quarta-feira, 8 de junho de 2016

Pressionada, Seleção encara o Haiti em sua própria 'missão de paz'

Em um momento em que a pressão cresce sobre a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, o que o time de Dunga mais precisa é pacificar o ambiente, conturbado pela falta de resultados expressivos. E não haveria adversário melhor nesta primeira fase do que o Haiti, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Citrus Bowl, em Orlando, pela segunda rodada do Grupo B da competição.

Se a calmaria vier, será uma retribuição – na esfera futebolística – que o Haiti dará ao Brasil. É bom lembrar que a Seleção Brasileira, diante de um contexto muito mais sério e grave, parou o país caribenho em 2004 (à época com Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, entre outros), quando disputou um amistoso contra a seleção local, dando uma pausa na guerra civil. A goleada por 6 a 0 ficou conhecida como “Jogo da Paz”. (veja mais abaixo).

- É uma bênção, todos os jogadores estão vivendo esse momento, é um sonho virando realidade. Lembro de vermos pela TV, nunca pensamos chegar a um estágio desse. Emociona,mas quando o apito soa todas essas emoções vão embora. É uma bênção, não é todo mundo que tem a oportunidade - disse o meia haitiano Jean Marc.
Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário