sábado, 2 de julho de 2016

Alemanha bate a Itália nos pênaltis e vai à semifinal na Euro 2016


Com a classificação, a Alemanha agora espera o confronto entre a dona da casa França contra Islândia

y4y3yy
Divulgação
A classificação saiu após 18 cobranças de pênaltis

Não foi como a maioria dos alemães desejavam, mas o mais importante aconteceu. Neste sábado, no estádio do Bordeaux, a Alemanha não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido a Itália em partidas oficiais na história, mas, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, foi mais competente nas cobranças de pênaltis, venceu por 6 a 5, eliminou a grande rival e se garantiu na semifinal da Eurocopa.
A classificação saiu após 18 cobranças de pênaltis. Para a Itália, Insigne, Barzagli, Giaccherini, Parolo e De Sciglio converteram, enquanto Zaza, Pellè, Bonucci e Darmian, erraram. Já pela Alemanha, Kroos, Draxler, Hummels, Kimmich, Boateng e Hector marcaram, enquanto Müller, Özil e Schweinsteiger desperdiçaram.
Com a classificação, a Alemanha agora espera o confronto entre a dona da casa França contra Islândia, uma das sensações da competição, que avançou às quartas após eliminar a Inglaterra. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France. Já a semifinal entre essas equipes será realizada no Velódrome, na próxima quinta-feira (7), também às 16h.
Quem foi bem: Neuer, o paredão
Falar que Manuel Neuer é um dos melhores goleiros do mundo é cada dia mais redundante. E ele, mais uma vez, provou isso dentro de campo. Apesar de não conseguir defender o pênalti de Bonucci no tempo normal, após trapalhada de Boateng, que bloqueou a cabeçada de Chiellini com o braço, ele foi decisivo nas cobranças de pênalti, evitando duas e garantindo a Alemanha na semifinal da Euro.
Quem foi bem: Özil, autor do gol
Depois de um primeiro escondido, assim como toda Alemanha, Özil “acordou” na etapa final e fez a diferença para os alemães. Com bons toques de bola e movimentação no ataque, o jogador do Arsenal comandou o meio de campo e ainda chegou na área para finalizar. Após cruzamento de Hector, ele viu a bola desviar no marcador e cair nos seus pés para pegar de primeira e estufar as redes de Buffon. Nos pênaltis, no entanto, acertou a trave, mas viu Neuer salvar com defesas importantes.
Quem foi mal: Zaza, que vacilo
Esteve em campo apenas um minuto, mas pode ficar marcado por um bom tempo. Aos 15min do segundo tempo da prorrogação, Zaza entrou no lugar de Chiellini apenas para participar da decisão de pênaltis, mas, quando foi para sua cobrança, a segunda da Itália, isolou, mandou por cima, muito longe do gol defendido por Neuer.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário