O América perdeu a chance de encostar no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, jogando na Arena Pantanal, o Alvirrubro vencia o Cuiabá por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu suportar a pressão da equipe mato-grossense e cedeu o empate nos minutos finais da partida. O segundo gol do Cuiabá, inclusive, foi marcado pelo goleiro Henal, aos 48 minutos. 
Com o resultado, o América mantém a má fase e chega ao quinto jogo seguido sem vitória na terceirona. O Alvirrubro encerra a sétima rodada na sétima posição, com oito pontos. Já o Cuiabá, com seis pontos, deixa a zona de rebaixamento e salta para a oitava colocação.
O América até parecia que conseguiria dar a volta por cima e voltar a vencer na Série C, embalado pela estreia do técnico Francisco Diá. Ainda no primeiro tempo, o Dragão abriu 2 a 0 no placar, gols de Thiago Potiguar e Luiz Eduardo. Todavia, a vantagem fez a equipe potiguar se retrair e apostar apenas nos contra-ataques.
O Cuiabá, que foi mais perigoso que o Alvirrubro durante os 90 minutos, se aproveitou do recuo americano para ocupar os espaços no campo de ataque e pressionar. Ao contrário de Diá, que se contentou com o 2 a 0 e retrancou a sua equipe, Flávio Araújo, técnico do Cuiabá, abriu mão de peças defensivas e se lançou à frente.
A recompensa pela coragem veio nos minutos finais. Aos 41 minutos, Samuel aproveitou bola erguida na área e precisou finalizar duas vezes para diminuir a vantagem. O castigo final para Diá viria sete minutos depois. Já nos acréscimos, o goleiro Henal foi tentar a sorte no campo de ataque, recebeu passe dentro da área e, como um bom camisa 9, empurrou para o fundo das redes americanas. Felipe Macena ainda tentou tirar a bola, mas ela já havia cruzado a linha da meta.
Melhor para o time mato-grossense, que durante os 90 minutos buscou o resultado. Na próxima rodada, o América vai até Aracajú visitar o Confiança, no domingo, às 19h. Já o Cuiabá, também no domingo, vem a Natal encarar o ABC, no estádio Frasqueirão, às 16h.
Fonte/NovoJornal