quarta-feira, 6 de julho de 2016

Arena Pantanal interditada

A Justiça bloqueou nesta quarta-feira as contas da empresa Mendes Junior, responsável pela construção da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e suspendeu as atividades no estádio. A decisão surpreendeu o governo estadual e as equipes esportivas. Para o fim de semana, estava previsto a abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, no sábado.

A interdição é uma decisão da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular do TJ-MT. Deverão ser bloqueados mais de R$ 28 milhões das contas da empresa Mendes Júnior até que ela retorne e conclua as obras da Arena Pantanal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Arena Pantanal está interditada pela Justiça do Mato Grosso
Arena Pantanal está interditada pela Justiça do Mato Grosso
Pela decisão, os recursos serão bloqueados até que a empresa realize os reparos e elimine os vícios construtivos, que são de responsabilidade da Mendes Júnior. Além disso, a magistrada determina que a empresa finalize as pendências para que a Arena possa obter a Certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

CASO NÃO CUMPRA...
Caso a Mendes Júnior não cumpra sua obrigação, estará sujeita a multa diária de R$ 100 mil. Na decisão, a magistrada destaca que é obrigação do empreiteiro entregar a obra tal como foi contratada, em perfeitas condições de segurança, salubridade, conforto e durabilidade.
A juíza determinou ainda a interdição da Arena Pantanal, o que põe em risco a abertura do do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A decisão é liminar e cabe recurso.
Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário