"Ele é funcionário do clube, tem contrato conosco até dezembro. Na terça-feira ele se junta aos outros para começar os trabalhos", disse Roberto de Andrade.
O maior motivo para a reintegração, na verdade, parece mesmo ser a inexistência de outros clubes interessados em contar com o jogador. Pato tem contrato até o fim do ano e já pode até assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Até por isso, a possibilidade de um novo empréstimo foi completamente descartada pelo Corinthians.
"Empréstimo não tenho mais como fazer, só negociação em definitivo. Não emprestamos mais o Pato. O contrato com o Chelsea se encerrou ontem, não deu tempo de nada. Pode ser que surja alguma coisa, mas até o momento não tem proposta", disse Roberto de Andrade.
O clube, claro, não espera que a torcida seja só felicidade com a volta de Pato. O presidente, porém, tem a respostas para as críticas na ponta da língua. "Eu não tiro a razão do torcedor, mas devolvo a pergunta a todos que criticam a reintegração: faço o que se preciso tomar uma decisão agora e pagar salários até o fim do ano? Ele volta ao grupo e permanece. Se acontecer alguma proposta ele pode sair, mas a princípio é funcionário do Corinthians", disse o comandante.
Enquanto não aparece ninguém, Cristóvão Borges espera para saber como o atacante vai voltar. O comandante repetiu o que já havia dito no meio da semana, após vitória sobre o América-MG, e espera por uma conversa com o atleta para definir se o coloca ou não em campo.
"Ele dispensa comentários como jogador, então vamos aguardar a volta de fato dele para ver como vamos caminhar", disse. "Falar do Pato como jogador é simples, mas existe uma situação que precisa ser resolvida e não podemos antecipar nada antes de falar com ele. Será resolvido a partir de terça-feira, quando vamos conversar e decidir", completou.
Todo o problema de Pato com o Corinthians vem de 2013. Contratado a peso de ouro, ele nunca vingou como o esperado e acabou marcado por uma cavadinha em uma cobrança de pênalti contra o Grêmio na Copa do Brasil. Dida defendeu, e o time alvinegro acabou eliminado. No ano seguinte, Pato foi trocado e mandado por empréstimo ao São Paulo por Jadson.
O contrato com o time do Morumbi acabou no fim do ano passado, e o atacante ainda foi emprestado ao Chelsea, mas pouco jogou na Inglaterra.
O curioso é que, caso realmente volte a vestir a camisa do Corinthians, há uma possibilidade de Pato reestrear justamente contra o São Paulo, em duelo marcado para o dia 17 de julho.
Fonte/MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário