domingo, 28 de abril de 2013

América-RN empata com Assu fora de casa e 'adia' classificação


Juninho Bahia marca para assuenses, e Índio garante igualdade no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. Time rubro briga por vaga na última rodada


Assu e América-RN empataram por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. Com o resultado, o time rubro caiu para a segunda posição do returno do Campeonato Potiguar, com 12 pontos, ficando atrás do Potiguar de Mossoró apenas no número de gols marcados.
O América era o único clube que poderia se classificar para a final do segundo turno após a sexta rodada. O time do técnico Roberto Fernandes precisava vencer para não depender de outros resultados. Agora, na última rodada, encara o Alecrim no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e tem a concorrência de Baraúnas e ABC, que têm 11 e ainda podem chegar à final.
O empate elimina as chances de classificação do Assu, que chegou aos oito pontos e continua na quinta posição. Na última rodada, marcada para quarta-feira, o time assuense recebe o ABC novamente no Edgarzão, e terá papel importante na definição dos finalistas.
O jogo
Sem o meia Cascata e o volante Fabinho, suspensos, Roberto Fernandes ainda perdeu o lateral-direito Norberto, o meia Netinho e o atacante Itamar, vetados pelo departamento médico. Com cinco alterações, ele optou pelo lateral-esquerdo Renatinho Potiguar na criação, e escalou o zagueiro Alysson, o volante Ewerton, o lateral-esquerdo Bruno e o atacante Tiago Adan.
Apesar das cinco mudanças, o América teve boa chance de abrir o placar aos 34 minutos. O atacante Índio Oliveira recebeu na grande área e, após bobeira da defesa assuense, chutou para fora, mesmo com a trave aberta e com o goleiro Erasmo batido.
No minuto seguinte, os donos da casa chegaram ao gol. Em cobrança de falta próxima à área, o meia Juninho Bahia acertou o ângulo do goleiro Dida. Golaço. O empate do América veio aos 41 minutos. Bruno cobrou falta da intermediária e o zagueiro Índio subiu bem para cabecear para as redes.
Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o goleiro Erasmo, do Assu, errou a cobrança de tiro de meta, e entregou a bola ao atacante Tiago Adan, do América. O jogador rubro arriscou o chute, mas mandou para fora. Aos 15, Ewerton cobrou falta do mesmo local em que Juninho Bahia fez o gol e quase virou o jogo. Erasmo espalmou e salvou.
Aos 32, após cruzamento de Bruno da esquerda, a bola sobrou para Edson Rocha, que bateu no travessão. Três minutos depois, o bom chute de Tinho, do Assu, forçou Dida a fazer grande defesa.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário