sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BAGGIO PODE PEGAR 12 JOGOS


O zagueiro Baggio do América está em uma situação complicada. Na partida do Alvirrubro, no dia 20 de outubro contra o Juventude, o atleta foi expulso aos 35 min do segundo tempo depois de ter realizado uma entrada brusca por trás do atacante Maycon. Além disso, na saída de campo, o jogador rubro foi acusado pelo árbitro da partida, Djalma Beltrami, de ter feitos gestos com as mãos que sinalizavam que o árbitro estaria roubando para o time gaúcho.

Por causa disso, o jogador vai a julgamento na quarta-feira (4) pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e dependendo do resultado poderá pegar até 12 partidas de suspensão.Em relação à jogada com o atacante Maycon, Baggio foi denunciado no Artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD).

Já na acusação do árbitro, o zagueiro rubro está incurso no Artigo 252 (ofensa moral ao árbitro). Os dois artigos têm pena que varia de duas a seis partidas, o que significa que caso o atleta receba a pena mínima em cada um dos casos, ele recebe a suspensão de quatro jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário