sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CLUBE DE DIANA CONTESTA REALIXAÇÃO DE DOPING

O Esporte Clube Pinheiros, atual clube de Daiane dos Santos, divulgou comunicado oficial sobre o caso de doping da ginasta gaúcha, anunciado nesta sexta-feira pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). E contestou a realização do exame antidoping, feito em julho deste ano.
Segundo o clube paulista, Daiane não poderia ser submetida a um exame antidoping porque não estava competindo e não fazia parte da seleção brasileira de ginástica permanente. Ele pediu o afastamento para realizar uma cirurgia no joelho, em outubro do ano passado.
— (...) A Confederação Brasileira de Ginástica excluiu Daiane da seleção brasileira permanente em 23 de outubro de 2008, data que a atleta se tornou inelegível para a realização de exames antidopings — diz trecho da nota.
O clube paulista também afirmou que a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) deveria ter informado a FIG sobre a situação da atleta para que ele não tivesse de se submeter a exames.
— O afastamento de Daiane para a realização das cirurgias e tratamento de recuperação foi devidamente informado à Confederação Brasileira de Ginástica e ao Comitê Olímpico Brasileiro (...) Cumpria à Confederação, também, notificar a Federação Internacional de Ginástica sobre o histórico e a situação da atleta, a fim de evitar a abertura de procedimento investigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário