sexta-feira, 30 de outubro de 2009

RODADA DA SERIE "B" PODE DEFINIR SITUAÇÃO DO VASCO


A festa que a torcida vascaína tanto espera pode enfim ocorrer neste sábado, na continuação da 33ª rodada da Série B. Uma vitória do líder sobre o Fortaleza, no Ceará, não basta; é preciso que o Figueirense não vença o Brasiliense e que a Portuguesa não derrote o Guarani para que o acesso cruzmaltino à Série A se consolide com cinco rodadas de antecedência.Com 66 pontos conquistados após 32 jogos, o Vasco está 15 à frente do Figueira e da Lusa, quinto e sexto na tabela da Segundona e primeiros imediatamente abaixo do grupo dos quatro que sobem para o Brasileirão 2010.

O próximo rival do time carioca, o Fortaleza, está seriamente ameaçado pelo rebaixamento à terceira divisão, pois é o antepenúltimo, com apenas 32 pontos - os quatro últimos da classificação cairão para a Série C do ano que vem.Curiosamente, um dos clubes que pode ajudar o Vasco na 33ª rodada é justamente quem o persegue de mais perto, o Guarani, que soma 62 pontos. Se vencer a Lusa e o Figueira tropeçar, o Bugre ficará em ótima condição para retornar à Série A, mas ainda teria de esperar ao menos uma rodada para comemorar.

O time catarinense, cinco pontos atrás do quarto colocado Atlético Goianiense, encara o Brasiliense, 12º, no Distrito Federal.Além dos quatro primeiros, vários times mantêm chances matemáticas de acesso. Na parte debaixo da tabela, ninguém pode afundar definitivamente nesta rodada, mas os três últimos, mesmo que vençam, continuarão na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário