sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SALVADOR QUER ESQUERCER IMPRESSÃO DA FONTE NOVA

A chance de receber a Copa do Mundo de 2014 em Salvador é vista pelo governo baiano como uma oportunidade de ouro de apagar a má impressão causada pela tragédia da Fonte Nova, que deixou sete mortos quando um trecho da arquibancada superior ruiu, em novembro de 2007. Serão investidos R$ 250 milhões para revitalizar o tradicional estádio, que esteve ameaçado até de demolição.
O projeto prevê a manutenção das características originais do estádio, como sua forma original em ferradura, com abertura para o Dique do Tororó, tradicional cartão-postal da cidade. O anel inferior será reformado e o superior, demolido, para dar lugar a outro, totalmente coberto. As obras serão realizadas em sistema de Parceria Público Privada (PPP), que ainda está sendo estudado.A previsão é que o novo estádio, com capacidade para 55 mil pessoas, seja entregue em dezembro de 2012.
Ao lado dele, segundo o governador Jaques Wagner (PT), serão realizadas duas construções: um prédio de cinco andares, que será ocupado por um estacionamento e um shopping center, e uma casa de shows. "Vamos revitalizar toda aquela área histórica de Salvador", garante Jacques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário