sexta-feira, 30 de outubro de 2009

RENÊ E VAL BAIANO SÃO AFASTADOS

A diretoria do Barueri optou por afastar o goleiro Renê e o atacante Val Baiano nesta sexta-feira, um dia antes da partida contra o São Paulo. Os dois jogadores disseram durante a semana que poderiam receber um incentivo extra para derrotar o Flamengo - a vitória de fato aconteceu, na quarta-feira.O caso ganhou repercussão, e o atacante chegou a envolver o Cruzeiro como suposto pagador da "mala branca" - concorrente direto da equipe carioca na briga por uma das vagas para a Copa Libertadores, o time mineiro fez sua parte ao vencer o Santo André e terminou a rodada à frente do adversário.Depois de emitir nota oficial condenando a prática e garantindo que haveria apuração e, em caso de confirmação, punição aos envolvidos, o Barueri agiu de maneira preventiva nesta sexta. Segundo a direção do clube, a intenção do afastamento é apenas de preservar as imagens de Renê e Val Baiano.
Apesar de assegurar que a atitude não se trata de punição, o clube divulgou por meio de sua assessoria de imprensa que há uma reunião agendada para a próxima semana com o objetivo de rediscutir o assunto. Além de reforçar que continuará com o processo de apuração dos fatos, a diretoria do Barueri voltou a lembrar em nota oficial que "não corrobora com este tipo de prática" (pagamento de incentivos).
Com 44 pontos conquistados, o Barueri aparece em zona intermediária da tabela: não corre risco de rebaixamento, mas também está bem distante de uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. A partida contra o São Paulo está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário