domingo, 1 de novembro de 2009

A B C SÓ EMPATA EM 1 a 1 COM O PARANÁ



O ABC interrompeu a série de cinco derrotas consecutivas, mas apenas empatou com o Paraná, por 1 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, neste sábado à noite, no fechamento da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado acabou sendo injusto, porque o ABC teve as melhroes chances e o goleiro Zé Carlos, segurou tudo pelos lados do Paraná. O empate deixou o time potiguar na lanterna, com 32 pontos, e bem perto da Série C. O Paraná, em franca recuperação, já aparece em nono lugar, com 46 pontos. Não perde há cinco jogos e o técnico Roberto Cavalo é apontado como responsável pela boa fase, depois de substiuir o limitado Sérgio Soares.

Estreia e pressão. Na estreia do técnico Didi Duarte, que ocupou a vaga de Flávio Lopes, o time do ABC mostrou muita disposição. Ele trocou o 3-6-1 pelo ortodoxo esquema 4-4-2. E alguns jogadores sobressaíram pela movimentação em campo, como o habilidoso atacante Junior Negão, o seu companheiro de ataque Ricardinho e o meia Zé Eduardo. O Paraná, armado no esquema 3-6-1, só esperava pela chance no contragolpe.O ABC, com justiça, abriu o placar aos 26 minutos. Depois que Ricardinho dividiu a bola com dois defensores dentro da área, a bola sobrou para o toque de bico, com a perna direita, do zagueiro Rafael Pedro. Mas a festa não durou mais do que dez minutos, porque o empate saiu aos 36 minutos.

Davi cobrou a falta em direção ao gol e o atacante Marcelo Toscano apareceu para desviar de cabeça, mesmo de costas para o gol. Aos 46 minutos, porém, João Paulo cometeu falta por trás sobre Zé Eduardo e acabou expulso, porque antes tinha recebido o cartão amarelo.

Com um a menos, o Paraná voltou mais recuado no segundo tempo, e com Raí no lugar do volante Adoniran, que já tinha o cartão amarelo.

Precisando da vitória, o ABC se atirou ao ataque e criou inúmeras chances para desempatar. Mas o goleiro Zé Carlos se transformou no melhor jogador em campo, fazendo grandes defesas e mostrando muita segurança. Aos 31 minutos, Augusto Recife, do ABC, cometeu nova falta sobre Davi e acabou expulso deixando os dois times com 10 jogadores cada.

O time paranista respirou aliviado e tratou de segurar o resultado. Voltar para Curitiba com um ponto acabou sendo bom negócio.

Ficha Técnica: ABC 1 x 1 Paraná

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN

Renda: R$ 41.980,00

Público: 6.068 pagantes

Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE

Cartões amarelos: Adoniran, João Paulo, Rafinha, Raí e Zé Carlos (Paraná). Alexandre Oliveira e Augusto Recife (ABC).

Cartões vermelhos: João Paulo (Paraná) e Augusto Recife (ABC). Gols: Rafael Pedro, aos 26'/1T (ABC). Marcelo Toscano, cabeça, aos 36'/1T (Paraná); ABC: Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira (João Paulo), Augusto Recife, Sandro e Zé Eduardo (Selmir); Ricardinho e Júnior Negão. Técnico: Didi Duarte. Paraná Zé Carlos; Elton, Leandro e Montoya; Murilo, Adoniran (Rai), João Paulo, Davi (Adriano), Rafinha e Fabinho; Marcelo Toscano. Técnico: Roberto Cavalo.
Fonte : Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário