domingo, 29 de novembro de 2009

CHELSEA GANHA FÁCIL POR 3 A O

A maioria das equipes do Campeonato Inglês sonhava com uma vitória do Arsenal, até então dono do melhor ataque, no clássico londrino diante do líder Chelsea, que tinha a melhor defesa da Premier League. Não pretendia ver o rival seguir tranquilo na ponta. Nada disso adiantou. Mesmo jogando no Emirates Stadium, o Chelsea foi eficiente e ganhou por 3 a 0, neste domingo, no encerramento da 14ª rodada.
Os gols foram anotados por Drogba, duas vezes e Vermaelen, contra. Um detalhe que chamou a atenção é que os dois tentos começaram a partir de cruzamento de Ashley Cole, ex-jogador do Arsenal e vaiado toda vez que tocava na bola. Com isso, o time dos brasileiros Belletti e Alex, que não participaram da partida, permanecem com tranquilidade no topo, agora com 36 pontos, cinco à frente do Manchester United.
Até o momento, o Chelsea tem uma campanha irretocável. Em 14 jogos, contabiliza 12 vitórias, tem a defesa menos vazada (sofreu apenas oito gols) e já marcou 36 tentos, igualando-se ao Arsenal. Além disso, distanciou-se do próprio adversário de hoje. A equipe do ex-são-paulino Denilson aparece na quarta colocação, com 25 pontos.Como já era esperado, o clássico em Londres foi equilibrado nos primeiros minutos.
O Arsenal até teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Chelsea foi a equipe que esteve próxima de abrir o marcador. Aos 18min, o francês Anelka foi desarmado no momento da finalização. Quatro minutos depois, Drogba apareceu livre na área, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Almunia.O time comandado por Arsene Wenger, por outro lado, levava perigo nos contra-ataques, principalmente com Nasri e Fabregas.
Mas a melhor defesa da competição se deu melhor. Não bastasse isso, o Chelsea foi "fatal" na parte final do primeiro tempo. Aos 41min, Drogba desviou cruzamento da esquerda de Ashley Cole e fez 1 a 0. Isso mexeu com os donos da casa.
Ainda tentando se recuperar o primeiro tento, o Arsenal sofreu outro golpe. Apenas quatro minutos mais tarde, Vermaelen marcou contra. O Arsenal não tinha alternativa. Era necessário voltar com uma postura mais ofensiva. Chegou a fazer um gol, aos 4min, com o russo Arshavin, mas foi anulado.A partir daí, os donos da casa buscaram pressionar o rival, porém parou na eficiência defensiva do Chelsea. Para piorar, ainda sofreu o terceiro, aos 40min, novamente com Drogba.
Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário