domingo, 29 de novembro de 2009

INTER MANTÉM LIDERANÇA VENCENDO

Cada vez mais líder. Com um gol de pênalti no final da partida, a Inter de Milão venceu a Fiorentina por 1 a 0 neste domingo, no Guiseppe Meazza, e foi beneficiada pelo vitória do Cagliari por 2 a 0 sobre a Juventus, abrindo oito pontos para o segundo colocado em apenas 14 rodadas disputadas pelo Campeonato Italiano.Com a vitória, a equipe dos brasileiros Júlio César, Lúcio, Thiago Motta e Mancini sobe para 35 pontos na tabela, enquanto a Juventus, de Diego, Amauri e Felipe Melo, estaciona nos 27.
Maicon, suspenso, não esteve em campo. Porém, a diferença pode cair para sete pontos caso o Milan vença o Catania ainda neste domingo, fora de casa, às 17h45 (horário de Brasília). Neste caso, chegaria a 28.No próximo fim de semana, Inter e Juventus se enfrentam em clássico que será disputado na cidade de Turim.
A Fiorentina, derrotada pela Inter, segue com 21 pontos, enquanto o Cagliari sobe para 22 e alcança a sétima posição.Depois de um primeiro tempo bastante movimentado no Giuseppe Meazza, a Internazionale, apesar das oportunidades criadas, não conseguiu inaugurar o placar, assim como a Fiorentina, que teve suas melhores chances nos pés de Vargas. No início da segunda etapa, o zagueiro Samuel cabeceou para o gol após escanteio cobrado Stankovic, mas o árbitro marcou falta do argentino.
A cena voltou a se repetir no segundo tempo, mas pouco antes do apito final, aos 39min, o juiz marcou pênalti de Comotto em cima de Diego Milito. O próprio atacante argentino foi para a cobrança e converteu, garantindo a vitória do time de Milão.Em Cagliari, o time da casa conseguiu impor seu ritmo desde o começo da partida. Com uma forte marcação, não deixou a Juventus chegar com perigo ao seu gol.
E a equipe do Cagliari contou com um brasileiro para abrir o placar aos 30min do primeiro tempo. O atacante Nenê resolveu arriscar de pouco antes da entrada da área, pelo canto direito, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Buffon, marcando um golaço. No segundo tempo, a Juventus partiu para cima, mas manteve-se ineficiente no ataque e não conseguiu sequer empatar a partida, levando ainda o segundo gol de Alessandro Matri, já aos 44min do segundo tempo.Em jogo disputado em Bérgamo, o Atalanta abriu o placar diante da Roma, logo aos 12min, com Ceravolo.
No fim da primeira etapa, o atacante Vucinic empatou, e no segundo tempo, Perrota aproveitou cruzamento e marcou de cabeça o gol da vitória dos da equipe de Roma. O resultado deixa o Atalanta muito próximo da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos, enquanto a Roma segue na zona intermediária da tabela, com 21, mas a apenas dois da zona de classificação para a Liga Europa.
A 14ª rodada do Campeonato Italiano será completada com a partida entra Catania e Milan, às 17h45 (horário de Brasília).Confira outros resultados da rodada: Bari 2x1 Siena; Chievo Verona 1x0 Palermo; Parma 1x1 Napoli; Lazio 0x0 Bologna.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário