segunda-feira, 30 de novembro de 2009

COPA NORDESTE PODE VOLTAR SER DISPUTADA


A Copa do Nordeste, que depois transformou-se em Campeonato do Nordeste, disputado entre os anos de 1997 e 2003, foi o torneio regional de maior sucesso do Brasil, mas foi boicotado pela CBF a partir de 2003, resistindo por mais esse ano e extinto. Coincidência ou não, a partir de 2003, os clubes mais tradicionais da região passaram pelos piores momentos de sua história, como a queda do Bahia e do Vitória para a Série C e do Santa Cruz para a Série D.Este campeonato deu certo porque a torcida nordestina é apaixonada por futebol e a rivalidade entre os estados da região tornou-se um atrativo a mais, ocasionando em grandes rendas, atraindo a atenção da mídia televisiva e consequentemente, de grandes marcas.

Diante do quadro decadente do futebol nordestino e da necessidade de mudança para salvação dos times da região, poderíamos começar com uma antiga idéia, que sempre deu certo: resgatar a Copa do Nordeste. E como poderia dar certo se o calendário atual prevê oito meses de campeonatos nas Séries A e B? Poderiamos realizar um campeonato em duas fase, uma de chaves e outra eliminatória.

A realização dos jogos ocorreria no segundo semestre do ano, nas datas da Copa Sul-Americana. O campeonato poderia contar com 16 clubes dos 9 estados nordestinos, com 4 chaves de quatro clubes, o campeão e o vice de cada chave fariam jogos de mata-mata até se conhecer o campeão, com a final prevista para o início de Novembro.

Fonte:Cláudiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário