Para não atrapalhar os planos do técnico Sinomar Naves na pré-temporada, o Remo tem até o fim desta semana para concretizar o acerto com um homem-gol, reforço considerado primordial pela diretoria, e de um atacante que jogue pelos lados do campo. Apesar de o diretor de futebol do clube, Abelardo Sampaio, afirmar que a contratação imediata não é obrigação, ele admite que o ideal é que o reforço seja apresentado até sexta-feira e assine contrato, para pegar desde o início a pré-temporada que será realizada em Castanhal. Uma das dificuldades para chegar ao acerto, além da alta pedida dos pretendidos, é o fato de o Remo ainda não ter o calendário de 2010 definido.
O clube desistiu de Tuta por causa da pedida do jogador. Segundo Abelardo Sampaio, o Remo encontra dificuldades para chegar ao acerto pelo fato de buscar jogadores de qualidade e que já estão empregados em clubes - na maioria disputando divisões inferiores do Campeonato Paulista. 'O Remo tem um problema: se o jogador ganha R$ 10 mil no clube em que está, pede até o dobro para vir jogar aqui. Acho que isso é um problema que acontece no Norte, uma espécie de preconceito', diz Sampaio.
Além disso, pesa contra o Leão Azul o fato de ainda não ter o calendário do segundo semestre definido - dependendo de seu desempenho no Campeonato Paraense para garantir a vaga na Série D. 'Quando apresentamos a proposta os jogadores parecem sentir algum receio. Temem perder visibilidade. Eles preferem jogar as séries A1 e A2 e ficar no futebol paulista, com perspectivas de jogarem bem e conseguirem um contrato com times de primeira e segunda divisão. Se já estivéssemos garantidos na Série D isso poderia ser diferente', explicou Sampaio.
A ideia do Remo é acertar a contratação de dois reforços: um de nome, preferencialmente centroavante, que também ajude a impulsionar o projeto sócio-torcedor do clube; e outro atacante com menos rodagem, mas de qualidade, conforme frisou Abelardo Sampaio. O prazo ideal para a diretoria é concretizar o negócio até sexta-feira, dia 1º.
Fonte: PortalORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário