domingo, 31 de janeiro de 2010

Adriano e Wagner Love, levam Flamengo à vitória

No primeiro duelo entre Flamengo e Fluminense na temporada de 2010, brilhou outra vez as estrelas do técnico Andrade e da mais nova e badalada dupla ofensiva rubro-negra. Depois de ir para o vestiário ao final do primeiro tempo com desvantagem de 3 a 1 no placar, o time da Gávea mostrou reação espetacular nos últimos 45 minutos e conseguiu a virada por 5 a 3, com direito a três gols de Adriano e um de Vagner Love, que garantem os 100% de aproveitamento em cinco rodadas disputadas no Campeonato Carioca.
O show ofensivo mostrado na etapa final levou o Flamengo à quinta vitória seguida e 15 pontos na tabela, agora na liderança isolada do Grupo 1, marca apenas obtida pelo Vasco na outra chave do Estadual. Enquanto isso, o Fluminense sofreu os cinco primeiros gols no torneio, viu cair a sua série arrasadora e estaciona nos 12, na segunda colocação. Além disto, Andrade mostrou ter estrela ao manter a confiança em sua dupla ofensiva no segundo tempo e promover a entrada do jovem Vinícius Pacheco na vaga da estrela Petkovic, mudança que alterou o panorama da partida.
No entanto, no primeiro tempo do clássico Fla x Flu, quem se destacou foi o jovem Alan, escolhido para ser o substituto do artilheiro Fred pelo lado das Laranjeiras. O atacante precisou de apenas 13 minutos para começar a escrever seu nome na história do clássico ao receber belo passe de Diguinho no meio da área e finalizar com precisão no canto direito do goleiro Bruno. Já no final do primeiro tempo, aos 39min, a promessa tricolor deu bonito drible de corpo sobre Ronaldo Angelim e foi derrubado antes de ficar em posição de marcar, em pênalti convertido com categoria por Conca.
Em desvantagem no marcador e com sua dupla ofensiva apagada, além da discreta participação de Petkovic com a eficiente marcação tricolor no meio-campo, o Flamengo teve a chance de voltar para a partida ainda no primeiro tempo, aos 42min. No lado esquerdo do campo, Juan foi ao fundo e acabou sendo derrubado de forma precipitada por Diguinho dentro da área. Na cobrança da infração, Adriano mostrou frieza para deslocar Rafael e decretar o primeiro gol sofrido pelo Fluminense no Carioca.
No entanto, a reação rubro-negra durou pouco tempo e foi freada por mais um tento tricolor, apenas três minutos depois. Em escanteio batido por Conca e pequena confusão na área, Cássio finalizou de dentro da área e contou com desvio no meio do caminho para tirar do alcance de Bruno. Porém, o reinício da partida no segundo tempo mostrou um Flamengo mais ofensivo, com Vinícius Pacheco na vaga de Petkovic, e recuperação arrasadora no intervalo de um minuto, pegando de surpresa os comandados do técnico Cuca.
A revelação que veio do banco colocou "fogo" na partida ao acertar a trave aos 6min, apenas um antes de Vagner Love mostrar oportunismo e balançar as redes. Em levantamento de Willians e disputa de bola de Adriano com a zaga tricolor, o ex-centroavante do Palmeiras foi mais rápido que seus adversários ao girar e finalizar para o gol. Logo em seguida, aos 8min, o Flamengo aproveitou a força que vinha das arquibancadas e o momento de desatenção do Fluminense para empatar. Em nova jogada de Vinícius Pacheco pela direita, o jovem jogador foi ao fundo e cruzou para Kléber pegar de primeira e empatar o clássico.
Com bastante movimentação e aposta nos contra-ataques, o Flamengo chegou à emocionante virada aos 36min da etapa final, mesmo com um jogador a menos desde os 16min, após expulsão de Álvaro. Em jogada que coroou a grande atuação do trio ofensivo no segundo tempo, Vagner Love passou pela marcação tricolor em velocidade e lançou Vinícius Pacheco. Dentro da área, o jovem viu a passagem de Adriano no meio da área e rolou para o artilheiro só ter o trabalho de empurrar para as redes. Já aos 44min, o camisa 10 da Gávea recebeu sozinho, avançou com liberdade e teve tempo para escolher o canto e marcar o seu terceiro gol no clássico, fechando a vitória rubro-negra.
Fonte/JBonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário