sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Reunião na quarta, na CBF, define volta da Copa Nordeste


Uma reunião na próxima quarta-feira, na CBF, pode marcar a volta do Campeonato do Nordeste, este ano. O grande problema, são as vagas destinadas à competição, pois a intenção é não aceitar clubes convidados. Para Eduardo Rocha, presidente da Liga de Futebol do Nordeste, para um clube pleitear uma vaga no torneio, terá que disputar um torneio seletivo entre os melhores colocados dos Estaduais, que não fazem parte do grupo dos 16 que pertencem a Liga.
“É meio complicado, pois os clubes do Maranhão e do Piauí já participaram da Copa Norte e ainda tem a questão da distância. Mas, tudo quem define é a Liga, através dos seus filiados”, opinou o dirigente. Além dos clubes do Maranhão e Piauí, clubes como Ferroviário/CE, Campinense/PB e ASA/AL já demonstraram interesse em participar sem a necessidade de passar por um torneio seletivo, como deve acontecer para o torneio de 2011.
Ele confessou não ver com bons olhos a intenção, por exemplo, de os clubes do Maranhão e Piauí participarem da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário