domingo, 28 de fevereiro de 2010

ASSU vence bonito o Potiguar-M em campo neutro

As seis mudanças que o técnico Miluir Macedo fez na equipe do ASSU fizeram efeito e o Camaleão do Vale mostrou uma postura bem diferente no jogo diante do Potiguar de Mossoró, que foi realizado no estádio 9 de janeiro, em Pau dos Ferros, válido pela nona rodada do Campeonato Estadual. Por conta disso, o ASSU venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Luciano Paraíba e Jozicley.Com três estreantes em campo, e o retorno de outros três atletas ao time titular, o ASSU conseguiu ter o domínio da partida desde o início da partida.
A equipe foi escalada com quatro laterais de ofício e, por isso, explorou bastante os lados do campo, mas também não deixou de criar pelo meio.E aos nove minutos de jogo, o atacante Adriano, que vestia a camisa do ASSU pela primeira vez, chegou perto de marcar. Ele chutou forte, mas o goleiro Nilson salvou o time de Mossoró.
Pelo lado do Potiguar, a maioria dos lances vinham de bola parada ou dos pés do atacante Helinho, mas a zaga do Alviverde soube anular as ameaças feitas pelo Time Macho.Essa postura do ASSU resultou em gol aos 28 minutos. Primeiramente, o meia-lateral Daves chegou arriscando, mas o goleiro Nilson espalmou. Daves insistiu e o goleiro Nilson ainda tentou agarrar, só que ele deixou a bola sobrar para Luciano Paraíba, que não perdoou e abriu o placar.O Camaleão continuou insistindo no ataque e aos 31 minutos o meia Jozicley fez o segundo gol do Alviverde. A partir daí, o ASSU se preocupou em segurar a equipe do Potiguar que tentou reverter o placar, mas a zaga do atual campeão do Estado soube anular a zaga do Alvirrubro.O Potiguar fez duas mudanças logo no intervalo.
Mas no primeiro minuto quem quase chegou a mais um gol foi o Camaleão, quando Jozicley chutou muito próximo da trave. Depois, as mudanças do Time Macho fizeram efeito e o Potiguar ficou perto de fazer um gol em duas oportunidades.Aos 20 minutos, Jozicley tentou colocar a bola por cima do goleiro Nilson, mas ele conseguiu espalmar. A bola ainda bateu na trave, mas saiu para escanteio. A chance mais clara do Potiguar de Mossoró aconteceu aos 42 minutos. O lateral-direito Magno chutou e Carlão espalmou, na sobra, Cledinaldo ainda tentou, mas o camisa 1 do Camaleão salvou novamente.Com isto, o ASSU terminou o turno na vice-lanterna, com 8 pontos - dois a menos que o Potiguar, em sexto com 10 pontos.POTIGUAR DE MOSSORÓ 0 X 2 ASSU
Potiguar-Nilson; Magno (Nunes), Vinícius, Márcio Silva e Araújo (Afonso); Mimi (Cledinaldo), Ewerton, Emerson e Paulinho; Helinho e Gilliard. Técnico: Erandy Montenegro. ASSU-Carlão, Cláudio Ribeiro, Tomé, Pedro e Bruno Assuense; Lano, Thiago, Jozicley e Daves (Maciel); Luciano Paraíba (Marcelo Assuense) e Adriano (Douglas). Técnico: Miluir Macedo
Local: Estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Gols: Luciano Paraíba e Jozicley
Público: 87 pagantes; Renda: R$7 50,00; Cartões Amarelos: Tomé, Thiago e Pedro (ASSU)
Fonte/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário