sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Carta de Sergipe" apresenta anseios de dirigentes do Nordeste


A “Carta de Sergipe” é o documento que apresenta os anseios dos dirigentes da Liga de Futebol do Nordeste, dos presidentes de federações da região e especialmente dos 16 clubes credenciados a participar da competição, comprovadamente, uma das mais rentáveis já realizadas no Brasil. A reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira, no auditório do Radisson Hotel foi, segundo o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo Souza, um marco histórico. “Essa reunião é histórica, não só para o futebol de Sergipe, que reuniu presidentes de quase todas as federações da região, – Paraíba foi a única ausente - mas para o futebol Nordeste, que com certeza resgatará uma competição, que foi muito importante no esporte regional, recuperando a finanças dos clubes.

O retorno do Campeonato do Nordeste, revitalizará as finanças dos clubes e das federações, pois é uma competição altamente rentável e com patrocínio definido, lembrou Carivaldo Souza. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira bateu na tecla de que a proposta não deve apresentar um período definido de disputa, como querem de 3 anos. “Tem que ser uma competição, assim como é o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Nós do Nordeste teríamos a nossa competição, reunindo clubes da região.

Não ficaríamos dependentes de uma competição que valoriza mais os clubes das regiões Sul e Sudeste, lembrou Carlos Alberto.O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha fez uma apresentação brilhante, defendendo a competição e mostrando os benefícios que o CN trará para os clubes da Região. “O importante é que agora, contamos com o apoio das federações e elas tem poder de voto na CBF. A Liga não tem. Então, cabe aos presidente de federações, unidos lutar pelo retorno do CN”, defendeu Eduardo Rocha,que participou da reunião acompanhado dos advogados e dirigentes da Liga do Nordeste.

O presidente Antonio Soares da Mota, do Sergipe, representou os clubes da Liga, enquanto Milton Dantas, do Confiança participou como dirigente. da entidade. Participaram ainda da reunião, os presidentes Ednaldo Andrade (BA), Gustavo Feijó (AL), Carlos Alberto Oliveira (PE), José Vanildo da Silva (RN) e Paulo Moura (CE).

O secretário do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel e o promotor Deijaniro Jonas participaram do encontro como convidados especiais e ficaram entusiasmados com a volta da competição, que se apresenta como redenção para o futebol da região. O evento contou com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Fonte/Guiademídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário