quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Coríntians-AL vence Vitória-BA por 3 a 1

Em jogo válido pela rodada de abertura da Copa do Brasil, Corinthians de Alagoas fizeram um jogo que começou prometendo e cumpriu o esperado em termos de emoção e lances de gol. Depois de um primeiro tempo sem muita agitação, quatro gols e vitória convincente do time da casa na segunda etapa. Corinthians Alagoana agora viaja para Salvador podendo perder por 1 gol de diferença. O vencedor desse confronto enfrentará na próxima fase quem passsar do duelo entre Náutico e Ivinhema do Mato Grosso do Sul. A partida marcou a estreia do atacante Catanha pelo Corinthians.
Jogo morno.O início da partida em Maceió foi bastante aberto. As duas equipes não quiseram saber de cautela e partiram em direção ao gol. Mesmo debaixo de um forte calor, logo a cinco minutos Ramon Menezes lançou Neto Berola que finalizou por cima do gol. O Corinthians não ficou atrás e chegou em bola parada cobrada por Ciel.
A jogada aérea também foi uma arma do time da casa. Aos 14 minutos, Daniel Melo completou escanteio da esquerda e levou perigo ao gol de Viáfara.O ponto fraco do jogo ficou por conta da falta de capricho nos passes por parte de ambas as equipes. Procurando imprimir um jogo de velocidade pelas pontas, os times apostavam nos lançamentos longos. A ansiedade era a tônica do jogo. Com pressa, a eficiência ficou prejudicada. Ciel era o jogador mais lúcido do Corinthians e em um lance individual chutou a direita de Viáfara, na rede pelo lado de fora.Nos quinze minutos finais o Vitória passou a pressionar com cruzamentos.
Schwenck teve duas oportunidades pelo alto. Sem pontaria, ele não conseguiu dar trabalho ao goleiro Anderson. Uélinton também tentou em finalização de média distancia que raspou a trave. O Vitória esteve mais perto do gol na etapa inicial.Final eletrizanteO segundo tempo começou com o Corinthians dando a impressão de que teria outra postura.
Logo a cinco minutos foram duas oportunidades em sequencia. Primeiro Afonso chutou da entrada da área e o goleiro do Vitória espalmou, na sobra Tozin deixou o zagueiro Wallace sentado mas perdeu o gol.Descontentes com o empate sem gols, os treinadores começaram a mexer nas suas equipes. Gilmar Batista promoveu a estreia do atacante Catanha que passou a formar com Tozin e Ciel, o trio ofensivo da equipe alagoano.
Já o rubro negro baiano abriu mão do esquema com três zagueiros para ter mais um meia. Com isso, Wallace foi deslocado para ala esquerda. As mudançam diminuíram o ímpeto do time da casa.Depois de realizar as três trocas, a equipe de Alagoas passou por um problema delicado. O goleiro Anderson sentiu a coxa esquerda e terminou a partida no sacrifício.Quando parecia que o placar ficaria fechado, Yanick fez uma linda jogada individual e bateu forte no ângulo. Corinthians 1 a 0. Mas não deu nem tempo de comemorar, Em bola alçada na área, aconteceu o toque de mão de Maizena. De pênalti, com paradinha, Ramon Menezes empatou. Ao contrário do que se poderia pensar, o time da casa não sentiu e o jogo pegou fogo no final. Em jogada de linha de fundo pela canhota, Sidney cruzou e Catanha fez 2 a 1.
E o artilheiro também sabe ser solidário e no minuto final deixou Tozin de cara para o gol, para fazer 3 a 1. Uma vitória justa pelo segundo tempo.
Ficha Técnica
Corinthians-AL 3 x 1 Vitória-BA
Local: Estádio Nelson Feijó, Maceió/AL
Árbitro: Mário Sérgio Bancilon (SE)
Cartões amarelos Lucas, Daniel e Maizena (Corinthians) Valmir e Vanderson (Vitória)
Gols: Yanick aos 29'/2T, Catanha aos 36'/2T e Tozin aos 39’/2T (Corinthians) Ramon aos 34'/2T (Vitória)
Corinthians- Anderson; Kaique, Daniel Melo, Ewerton e Maisena; Chimba(Sidney) , Daniel, Lucas e Afonso (Catanha); Tozin e Ciel (Yanick). Técnico: Gilmar Batista.
Vitória -Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Valmir (Rafael Cruz); Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon Menezes; Neto Berola (Adaílton), e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário