terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sai Renê Simões e entra Paulo César Gusmão, no Ceará

No mesmo dia em que demitiu René Simões, que tinha pouco mais de um mês de clube, a diretoria do Ceará anunciou o retorno de Paulo César Gusmão ao cargo. O técnico foi o responsável por conduzir a equipe no ano passado durante a campanha de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O novo comandante chega ao clube ainda nesta terça. Apesar de ter chegado a um acordo com o presidente Evandro Leitão, o que não ocorreu no final da temporada nas negociações para a renovação de seu contrato, PC Gusmão encontrará um elenco bastante modificado em relação ao que ele treinava em 2009.
Os principais jogadores da equipe que disputou a temporada passada - como o goleiro Lopes, o meio-campista Geraldo e o atacante Mota - não fazem mais parte do grupo de jogadores. O elenco foi reduzido ao término da Série B e, a pedido de René Simões, recebeu novas contratações no início deste ano.
Em pouco mais de um mês no Carlos de Alencar Pinto, René comandou o time em sete partidas, acumulando duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O fraco rendimento levou o Ceará de candidato ao título à 10ª colocação do primeiro turno da competição estadual, com apenas sete pontos conquistados.
Com o novo acordo firmado até o final desta temporada, PC Gusmão será o treinador do Ceará no restante do Campeonato Cearense e terá pela frente também as disputas da Copa do Brasil e da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube cearense não figurava na elite nacional há 16 anos.
Fonte/Gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário