sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Seleção joga na terça com nova camisa


A CBF e a Nike escolheram Londres, onde a seleção brasileira enfrenta a Irlanda na próxima terça-feira, para o lançamento da nova camisa amarela com a qual o time vai disputar a Copa do Mundo na África do Sul.
A grande novidade do lançamento, segundo a fabricante, é que a camisa é feita com plástico reciclado de garrafas PET.
"Cada camisa é feita com plástico de oito garrafas", afirma o representante da Nike junto à CBF, Mário Andrada e Silva.
Além disso, nas costuras da nova camisa, a fabricante usou cola no lugar da linha que normalmente é utilizada.
Técnica semelhante também vem sendo usada nos macacões dos pilotos de Fórmula 1 para redução do peso total do conjunto formado pelo carro e o piloto que é controlado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
LEVEDe acordo com a Nike, o novo material e a nova técnica de costura proporcionarão uma redução de 15% no peso total da camisa em relação à versão anterior.
Outra novidade são orifícios feitos a laser na parte lateral da camisa para proporcionar maior refrigeração aos atletas.
Andrada diz que, para a tradicional camisa amarela, "a CBF fez questão de manter o design clássico com um visual simples, sem muitos detalhes para não descaracterizar a camisa consagrada mundialmente".
A camisa tem gola careca verde de onde saem duas listras verdes por cima dos ombros.
Na frente, permanecem as cinco estrelas acima do escudo, simbolizando as cinco Copas do Mundo conquistadas pela Seleção, o logo da fabricante e o número de cada jogador.
O slogan da Nike para a Seleção - "Nascido para Jogar Futebol" - também reaparece no uniforme, bordado na nova camisa.
Fonte : Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário