segunda-feira, 1 de março de 2010

Alecrim perto de firmar parceria com o Santos

A diretoria do Alecrim está a um passo de realizar uma parceria histórica com o Santos de São Paulo. Em estágio avançado de negociação, o clube paulista se prepara para lançar o projeto Meninos da Vila no nordeste em associação com o Alviverde potiguar, que será responsável pelo gerenciamento do empreendimento e contará com o apoio do clube de Pelé e Robinho.Em curto prazo, o Alecrim receberá por empréstimo alguns atletas profissionais já visando o segundo turno do Campeonato Estadual. Competição que pode começar mais cedo para o clube, já que entre as ações previstas, o time de juniores santista virá a Natal disputar um amistoso contra a equipe alecrinense, no dia 13 de março.
Para conseguir a folga na data, que seria do fim de semana da abertura do returno, a diretoria alviverde solicitou à Federação Norteriograndense Futebol (FNF) a antecipação do dia da partida diante do Santa Cruz, para a quarta-feira (10), na preliminar do jogo do América pela Copa do Brasil.No último fim de semana, enquanto a equipe se preparava para o confronto com o Baraúnas, pela última rodada do Campeonato Estadual, o vice-presidente Marcelo Henrique visitou o CT Rei Pelé e avançou a conversa dos detalhes da negociação junto à diretoria santista."
A viagem a São Paulo foi extremamente produtiva. Estive em uma reunião com os principais diretores do clube, além do presidente Luís Álvaro (foto), e sai de lá muito feliz com a proximidade do acerto. Durante o processo de aproximação, que durou cerca de dois meses, eles enviaram dois profissionais para analisar a estrutura do Alecrim e as pessoas envolvidas com o clube. Chegando lá, pude ver um relatório positivo que listava e caracterizava até os funcionários do Alecrim", contou o Marcelo Henrique.
Para executar o projeto Meninos da Vila em Natal, os clubes arrendarão o CT do São Gonçalo, em São Gonçalo do Amarante. Com três campos, refeitório, 20 apartamentos e o restante da estrutura necessária, o local abrigará cerca de 80 jovens entre 13 e 18 anos, que terão todo o suporte necessário para se desenvolverem no esporte e nos estudos, já que todos serão matriculados em escolas da região.Apesar do foco do projeto estar nas categorias de base, o futebol profissional não será deixado de lado.
Além dos atletas emprestados diretamente pelo Santos, o Alecrim servirá como base para receber jogadores indicados por olheiros de todo o nordeste. Esses indicados passarão uma temporada de desenvolvimento para ganhar experiência e maturidade durante a disputa do Campeonato Potiguar e Nacional das divisões de acesso. Profissionais santistas acompanharão de perto todo o processo e irão encaminhar os destaques a São Paulo."Estamos vendo essa parceria com bons olhos. O Alecrim terá uma parcela dos lucros destes atletas revelados aqui, o que, a médio prazo, trará grandes benefícios para o clube, sobretudo na questão de sustentabilidade financeira.
O presidente Luís Álvaro me afirmou categoricamente que esse projeto é a realização de um sonho, já que há anos era interesse do Santos participar mais ativamente do futebol no nordeste, um verdadeiro celeiro de craques", explicou o dirigente alviverde.A oficialização do projeto e assinatura do contrato acontecerá no amistoso do Alecrim com os juniores do Santos, dia 13/03, quando estarão presentes os dirigentes dos dois clubes, além dos atletas que serão emprestados ao Alviverde."Com responsabilidade e ousadia, aos poucos, estamos não só colocando o Alecrim de volta ao cenário dos grande clubes do Brasil como também trazendo novas perspectivas e esperança de títulos para a torcida", finalizou Marcelo Henrique.
Fonte: DN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário