terça-feira, 2 de março de 2010

Jogadores não querem Ronaldinho Gaúcho


Dunga não quer Ronaldinho, mas não é só ele que pensa dessa forma na seleção brasileira.
Publicamente, os jogadores do time nacional elogiam o futebol do jogador do Milan e transferem para Dunga a responsabilidade de chamá-lo ou não para o Mundial da África.
"Ele precisa continuar a fazer o seu trabalho no clube", sintetiza Gilberto Silva, um dos mais veteranos da equipe de Dunga.
Mas, de forma privada, os atletas consideram que chamar Ronaldinho para a Copa, ou qualquer outro atleta experiente que não vem sendo convocado nos últimos tempos, seria ruim para o grupo.
Isso porque excluiria do Mundial um jogador que "ralou" durante anos sob o comando de Dunga para dar lugar a alguém que deixou a seleção em segundo plano, e só agora, a poucos meses da Copa, mostra interesse. Na opinião dos atletas, isso não seria justo.
Raciocínio idêntico ao do treinador, que citou publicamente Júlio Baptista, que joga na mesma posição de Ronaldinho, como exemplo de atleta que, pelo desempenho na seleção com ele, não pode ser descartado agora, quando faltam só dois meses para a convocação dos 23 que vão à África do Sul.
Por diversas vezes, Dunga deu sinais de que seus preferidos têm opiniões parecidas às dele sobre a forma de tratar a seleção. "Esse grupo só aceita quem se entrega totalmente", disse ele em 2009, ao já dar mostras de que estava com o grupo fechado. "Quem trabalhou nesses três anos e meio comigo e deu resultado pode ficar tranquilo", disse ontem o comandante do Brasil.
Fonte/esporteig

Nenhum comentário:

Postar um comentário