quinta-feira, 4 de março de 2010

Faltou dinheiro para vistoria do Albertão


A vistoría técnica que sería realizado no estádio Albertão dia 20 de fevereiro, último, foi adiado para o dia 20 de abril, conforme a Federação de Futebol do Piauí, por falta de recursos do Ministério dos Esportes, disse o presidente da FFP. Luis Lula, ao 24horaspiaui.

O ministério do Esporte exige uma vistoria anual dos estádios de grande porte em todo país. Questionado pela direção da Federação de Futebol do Piauí, sob a responsabilidade financeira da iniciativa, o Ministério dos Esportes, adiou a vistoria alegando que não possui recursos para este fim.


Uma vistoria no estádio Albertão, obedecendo aos trâmites legais está orçada em R$ 12 mil. Informou o presidente da FFP, Luis Lula.
O Ministério dos Esportes regulamentou o art. 23 da Lei no 10.671, de 15 de maio de 2003, no que concerne ao controle das condições sanitárias e de segurança dos estádios a serem utilizados em competições desportivas.
A entidade responsável pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados.
Os laudos técnicos, que atestarão a real capacidade de público dos estádios, bem como suas condições de segurança, serão os seguintes: laudo de segurança; laudo de vistoria de engenharia e o de prevenção e combate de incêndio; e laudo de condições sanitárias e de higiene. Na hipótese de o estádio ser considerado excepcional por seu vulto, complexidade ou antecedentes ou sempre que indicado no laudo de vistoria de engenharia será exigido à apresentação de laudo de estabilidade estrutural, na forma estabelecida pelo Ministério do Esporte.
Fonte/24horapiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário