terça-feira, 2 de março de 2010

Fifa celebra 100 dias para Copa do Mundo


A Fifa celebrou nesta terça-feira, em Durban, os 100 dias para a Copa do Mundo na África do Sul. O evento, no estádio de Durban, teve a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do vice-presidente da África do Sul, Kgalema Motlanthe, do ex-capitão da seleção brasileira Cafu, do técnico Carlos Alberto Parreira e dos jogadores da seleção sul-africana. O problema é que ainda estamos a 101 dias para o início do Mundial, em 11 de junho. A Fifa, no entanto, considera que a abertura será no dia 10, com um show que deve acontecer em Soweto.

A África já deu muito não só ao mundo como ao mundo do futebol. Os africanos tiveram paciência para esperar e competência para aproveitarem a oportunidade. O continente merece essa Copa - afirmou Blatter.
A comemoração foi curta e sem grandes momentos. Depois de uma entrevista coletiva, um saltador pulou do arco do estádio de Durban com uma bandeira da África do Sul - há um ponto de bungee jump sobre o gramado. Na sequência, dois helicópteros sobrevoaram o campo, também com bandeiras. A cerimônia terminou com os convidados agitando bandeiras do país.
Nesta quarta-feira, na data certa para os 100 dias da Copa, a África do Sul fará um amistoso contra a Namíbia, em Durban.

Fonte/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário