Um documento apresentando sugestões, datas, período, forma de disputa e outros detalhes do Campeonato Regional do Nordeste, será entregue até o final deste mês ao Presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, para que ele defina o retorno do Campeonato Regional do Nordeste, agora com a chancela da CBF e apoio das federações estaduais.
A "Carta de Sergipe" é o documento que apresenta os anseios dos dirigentes da Liga de Futebol do Nordeste, dos presidentes das federações da região e especialmente dos 16 clubes fundadores a participar da competição, comprovadamente, uma das mais rentáveis já realizadas no Brasil.
A reunião, realizada no final da tarde da última quinta-feira, 25/02, no auditório do Radisson Hotel foi, segundo o presidente da Federação Sergipana de Futebol - José Clarivaldo Souza, um marco histórico. "Essa reunião é histórica, não só para o futebol de Sergipe, que reuniu os presidentes de quase todas as federações da região - Paraíba foi a única ausente - como para o futebol do Nordeste, que com certeza resgatará uma competição, que foi muito importante no esporte regional, recuperando finanças dos clubes. O retorno do Campeonato do Nordeste, revitalizará as finanças dos clubes e das federações, pois é uma competição altamente rentável e com patrocínio definido", lembrou Clarivaldo.
A FBF, na figura do seu presidente, Ednaldo Rodrigues, sempre foi defensora incansável da realização deste campeonato. "Fui um presidente que em todas as oportunidades que estive com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mencionou o retorno do Campeonato do Nordeste. Em 2003, quando a CBF suspendeu o campeonato do seu calendário, a Liga de Futebol do Nordeste promoveu mesmo sem a concordância da entidade máxima do futebol no país a competição, e teve apenas e tão somente o apoio da FBF que disponibilizou seu quadro de árbtiros, delegados financeiros e todo o apoio técnico que foi preciso". Destacou Ednaldo.
"Não adiantarão conflitos, tem de haver trabalho harmonioso, sem imposições para que a competição volte ao calendário oficial da CBF. A realização desta competição atende os anseios de todos os segmentos da região nordeste". Conclui o Presidente da FBF.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira bateu na tecla de que a proposta não deve apresentar um período definido de disputa (03 anos), como assim querem a Liga de Futebol do Nordeste e a CBF. "Tem que ser uma competição como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Nós do Nordeste teríamos a nossa competição reunindo clubes da região. Não ficaríamos dependentes de uma competição que valoriza mais os clubes das regiões Sul e Sudeste", resumiu Carlos Alberto.
Fonte/futebolnordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário