Vice-líder do segundo turno, o Potiguar enfrenta o Corintians de Caicó hoje, às 20h30, no Estádio Leonardo Nogueira, para tentar se manter na zona de classificação do segundo turno. Isso só será possível em caso de vitória, já que o alvirrubro poderá ser ultrapassado pela concorrência ao fim dessa quarta rodada.
O alvirrubro vem de duas vitórias seguidas, sendo a última conquistada no domingo no clássico contra o Baraúnas (3x0), e de um empate na estreia do turno diante do América em Natal, o que fez melhorar o ambiente e permitir uma confiança dentro do elenco. Mas, comedido, Júnior Xavier alerta para o perigo que o adversário possa representar na partida de logo mais à noite.
"Vamos enfrentar o campeão do primeiro turno, então temos que ficar espertos", alertou o treinador.
E para tentar confirmar a ascensão nessa fase do campeonato, o treinador decidiu manter o esquema com dois volantes e dois meias ofensivos que, na sua concepção, permitiu uma maior mobilidade e rapidez na saída para o ataque. Assim, o meia Silas está mantido entre os titulares e o volante Márcio Silva, que está se recuperando de lesão, deve ficar agora como opção no decorrer da partida.
A propósito, ontem Silas completou 20 anos de idade. O atleta espera receber como presente de aniversário uma vitória esta noite, pois o presente que ele ganhou no dia de ontem foi de grego. Após o treinamento, o jogador levou uma "ovada" dos companheiros. Outro aniversariante do dia, o lateral Magno, 25 anos, também não espaçou das brincadeiras. Assim como Silas, o lateral também quer um grande resultado como presente.
No Corintians, a vitória na última rodada para o Santa Cruz por 3x0 melhorou o clima que ficou "carregado" depois de duas derrotas seguidas no início do segundo turno, várias dispensas e até suspeita de envolvimento de alguns ex-atletas com tráfico de drogas. A diretoria e a comissão técnica evitam tocar no assunto e tentam dar vida nova a equipe.
Fonte/futebolnordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário