Líder do 2º turno, o ABC sabe que não pode relaxar no momento e vai para Santa Cruz com a missão de conquistar a quarta vitória consecutiva. Se a condição dentro de campo passa um pouco de tranquilidade para o grupo, ao mesmo tempo a proximidade do Potiguar de Mossoró na classificação, praticamente proíbe o grupo de tropeçar, uma vez que a derrota no Iberezão pode significar a perda da primeira colocação. Em relação a equipe que vinha atuando, o técnico Leandro Campos fará apenas uma modificação, improvisando Marquinhos na lateral-direita. A partida terá início às 20h30.
Vivendo uma situação completamente inversa a do turno inicial, o Alvinegro apesar de atuar fora de Natal, não pretende modificar seu sistema de jogo. Leandro Campos aprovou o comportamento do grupo diante do Centenário e acredita que o ABC está no caminho certo dentro da competição. Quem espelha bem o atual momento da equipe é o atacante João Paulo. Ele que vinha enfrentando dificuldades para se firmar como titular, chegando inclusive a ter a qualidade questionada, se transformou no atacante mais importante da equipe. Com o moral elevado, o artilheiro abecedista (dez gols na competição), acredita num bom desempenho diante do Santa Cruz.
"Realmente o segundo turno está sendo diferente para o ABC, se antes faltava um pouco mais de atitude dentro de campo, agora esse problema não afeta mais o nosso grupo. Estamos bem, a partida é importante e temos de continuar mostrando essa mesma vontade para sairmos de campo com um bom resultado", disse João Paulo.
A subida de produção do elenco, pode ser medida exclusivamente pela produção do ataque. O ABC que em todo primeiro turno marcou 17 gols, em apenas três rodadas neste segundo turno já marcou 14 e João Paulo credita essa subida de produção as chegadas de Cascata, Claudemir e Ederson. "O entrosamento ainda vai melhorar mais entre eu e o Ederson, mas a entrada do Cascata e do Claudemir se aproximando muito dos jogadores na frente, tem facilitado o nosso trabalho e o resultado é esse grande volume de gols marcados e oportunidades criadas", destacou.
Vindo de uma derrota, o Santa Cruz tem obrigação de vencer o ABC para manter as chances de disputar a final do turno. O técnico Paulo Moroni acredita que o grupo pode repetir a partida que fez diante do América e bater também o Alvinegro. A ordem é marcar forte e pressionar o adversário desde o primeiro minuto.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário