O Cruzeiro recebeu o Nacional-URU na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores da América e abriu uma boa vantagem ao fazer 3 a 1, no Estádio do Mineirão. Thiago Ribeiro foi o dono da noite, anotando os três gols da Raposa.
O Cruzeiro praticamente liquidou a partida ainda no primeiro tempo, quando dominou o jogo e fez 3 a 0. Na segunda etapa, o Nacional-URU voltou melhor e conseguiu diminuir o placar com Regueiro, aos cinco minutos. No Uruguai, o Cruzeiro poderá até perder até por um gol de diferença para avançar de fase.
Os primeiros instantes do jogo foi nervoso, com as duas equipes errando muitos passes. Aos sete minutos, após uma bobeada da zaga do Nacional-URU, Thiago Ribeiro aproveitou e deu um toque leve, por baixo das pernas do goleiro, 1 a 0 Cruzeiro.
Continuou melhor
Empurrado pela torcida, a Raposa continuou melhor em campo. Aos 16 minutos, após boa troca de passes do ataque da Celeste, Gilberto, dentro da área, pegou firme e obrigou Rodrigo Muñoz fazer grande defesa. O Cruzeiro continuou melhor e logo saiu o segundo gol. Fabrício cruzou da esquerda, na medida para Thiago Ribeiro. O atacante não desperdiçou e fez o segundo gol de cabeça.
Depois disso o jogo ficou truncado, com muitas faltas. Mas aos 41 minutos, Henrique fez um belo lançamento para Thiago Ribeiro, que dominou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro.
Acordou
O Nacional-URU parece ter levado uma bronca durante o intervalo e voltou aceso. No começo do segundo tempo o clube foi pra cima da Raposa. Aos cinco minutos, Vera recebeu na intermediária e foi até a área.
O jogador passou por Leonardo Silva e bateu forte para o gol. Fábio saltou e fez bela defesa. No lance seguinte os uruguaios diminuiram o placar. Regueiro recebeu dentro da área, driblou EliCarlos e bateu no canto esquerdo de Fábio.
Após o gol uruguaio, o jogo se tornou morno, sem grandes chances de gol, mas com o clube brasileiro dominando a posse de bola. A partida só voltou a ter emoção aos 29 minutos, quando Jonathan fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo, com perigo, e saiu pela linha lateral. Outra boa chance veio com o dono da noite, Thiago Ribeiro, aos 32 minutos. De longe, o atacante chutou forte, mas no meio do gol.
No final do jogo, aos 40 minutos, o Cruzeiro teve mais uma boa oportunidade de concretizar a goleada. Elicarlos bateu forte, de fora da área e obrigou Muñoz saltar no canto esquerdo para fazer a defesa.
Ficha técnica
Cruzeiro 3 x 1 Nacional-URU
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Hector Baldassi-ARG
Cartões Amarelos: González, Ferro, Lembo e Godoy (Nacional-URU).
Gols: Thiago Ribeiro aos 7'/1T, aos 21'/1T e aos 41'/1T (Cruzeiro); Regueiro aos 5'/2T (Nacional-URU).
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (EliCarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Guerron); Kleber e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista.
Nacional-URU
Rodrigo Munoz; Alvaro Gonzalez, Lembo, Coates e Nuñes; Moralez (Pereyra), Raul Ferro, Varela (Vera) e Calzada; Morales (Godoy) e Requeiro.
Técnico: Eduardo Acevedo.
Fonte/futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário