quinta-feira, 29 de abril de 2010

Palmeiras vence no final do jogo. Que sofrimento!


O Palmeiras sofreu, mas saiu em vantagem no confronto contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo com chances para os dois lados, o Verdão encontrou um gol no fim, em um pênalti sofrido por Paulo Henrique e convertido por Cleiton Xavier, para vencer por 1 a 0 nesta quinta-feira no Palestra Itália.

A partida na capital paulista foi dividida em fases. No primeiro tempo, o Palmeiras dominou, mas pecou pela falta de poder de finalização. Na etapa final, o Atlético-GO melhorou, criou problemas e parou nas defesas do goleiro Marcos.

Ao Palmeiras, o jogo trouxe uma crise que promete desdobramentos. Ao ser substituído no segundo tempo pelo atacante Paulo Henrique, o meia Diego Souza foi vaiado e respondeu aos torcedores das sociais do Palestra com palavras obscenas e gestos com o dedo do meio.

Ainda assim, o Palmeiras pode se classificar até com uma derrota no jogo de volta por um gol de diferença, desde que balance as redes do rival na quarta-feira da semana que vem, no Serra Dourada. Já ao Atlético-GO, resta vencer por dois gols de diferença para enfrentar Vitória ou Vasco.

O Jogo - A necessidade de buscar um bom resultado em casa fez o Palmeiras tomar a iniciativa das ações. Mas como foi prometido por Antônio Carlos, até por respeito ao rival, o Verdão tinha cautela e paciência para tentar furar o sistema defensivo do Atlético-GO. Na base do toque de bola, em jogada pelo lado direito, o time paulista criou a primeira chance aos 12 minutos, só que o chute de Lincoln foi por cima.

O Palmeiras parecia disposto a mostrar um futebol rebuscado contra uma das sensações da Copa do Brasil. Três minutos depois, Diego Souza se posicionou bem na área para receber o cruzamento de Cleiton Xavier e tentou marcar através de um voleio. O camisa 7 deu azar: o arremate foi fora do alvo.

Acuado no início, o Atlético-GO acordou apenas a partir dos 30 minutos em uma jogada de bola parada. Na cobrança de falta de Robston na meia esquerda, Marcos rebateu e viu o corte providencial de Edinho na pequena área para evitar o gol dos visitantes, já que Agenor estava pronto para pegar o rebote.

Mas o Palmeiras seguia melhor em campo. Aos 42 minutos, em linda trama envolvendo Lincoln e Cleiton Xavier, Robert pegou a sobra do goleiro Márcio e balançou as redes na pequena área. Contudo, a alegria nas arquibancadas durou pouco. O lance foi anulado corretamente por impedimento do atacante.

Ao fim do primeiro tempo, os titulares do Palmeiras tiveram uma atitude inusitada. Ainda no gramado, eles fizeram uma roda no meio-campo e conversaram por alguns instantes antes da ida ao vestiário. Obviamente, a ordem era encontrar o quanto antes o caminho do gol.

Curiosamente, foi o Atlético-GO que ganhou uma injeção de ânimo e retornou melhor para o segundo tempo. Em dois ataques, os arremates dos visitantes não chegaram à meta alviverde, até que Marcão carimbou o travessão aos oito minutos.

Enquanto torcida começava a pedir a entrada do atacante Ewerthon no Palmeiras, o organizado Atlético-GO continuava perigoso. Aos 13 minutos, Rodrigo Tiuí bateu colocado da entrada da área e observou um milagre de Marcos no ângulo esquerdo.

Ansioso com a pressão feita pela torcida, o Palmeiras começou a ir de forma desorganizada para o ataque e consequentemente deixava espaços na defesa. No contra-ataque, o Atlético-GO criou nova chance no chute de Marcão. Inspirado, Marcos operou outro milagre.

Em busca de maior movimentação na frente, Antônio Carlos colocou Ewerthon no lugar de Robert, que saiu de campo vaiado. No primeiro lance, Ewerthon deixou, porém, a torcida palmeirense mais irritada. Ele recebeu passe de Diego Souza e, na cara do gol, chutou para fora.

No fim, Antônio Carlos fez a última tentativa com a entrada de Paulo Henrique no lugar de Diego Souza, que também saiu vaiado. Irritado, o camisa 7 do Verdão respondeu aos torcedores das sociais com gestos. Mesmo com a crise, o Palmeiras encontrou o gol nos acréscimos, em pênalti sofrido por Paulo Henrique e convertido por Cleiton Xavier no canto esquerdo de Márcio ,
Fonte/Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário