segunda-feira, 5 de abril de 2010

Penedense perde e é rebaicado no Alagoano

No primeiro tempo, o Santa Rita, de quem se esperava um futebol mais ofensivo, não conseguiu impor esse estilo de jogo, permitindo inclusive ao Penedense, equilibrar as ações e levar um certo perigo ao gol de Santos. Jogadas essas esporádicas e que aconteciam sempre na intermediária do time de Boca da Mata, ora com Joílson, ora com Paulinho, que sempre arriscavam chutes de meia distãncia.

Mas, apesar do equilíbrio das ações nesse período da partida, mais uma vez, a defesa ribeirinha bobeou e permitiu ao time da casa consignar o único gol dessa etapa. Aos 26m, num escanteio cobrado pelo lado direito por Edson Leite, o atacante Josy, sozinho, cabeceou com muita facilidade e marcou aquele que seria o único gol dos primeiros 45 minutos. Com o gol, se esperava que o time da casa fosse sufocar um pouco mais o adversário, coisa que não aconteceu, pois os times que apresentaram um futebol pobre de técnica nessa etapa, se mostraram bastante nervosos, impossibilitando com isso poucos lances de gol.

Na segunda etapa, a entrada do lateral Robélio no lugar de Carrapeta foi decisiva pois deu um poder de fogo bem maior ao time da casa, que insistentemente fazia as jogadas por aquele setor, sempre levando perigo contra o gol do Penedense. Apesar de ter colocado o atacante Marcos nesse período, em lugar de Paulinho, dando com isso maior ofensividade ao seu time, a defesa do time ribeirinho falhou novamente na jogada áerea, grande "calo" da equipe ao longo de toda a competição. Aos 13m, Robélio foi para o fundo do campo, cruzou com precisão e Josy mais uma vez, cabeceou para o fundo do gol de Valdinei, consolidadndo assim, a merecida vitória do Santa Rita. Após esse gol e com a expulsão de Adriano Cabeça minutos depois, as coisas ficaram bem mais fáceis para o time de Boca da Mata, que limitou-se a tocar a bola e fazer o tempo passar, cozinhando o frágil time alvi-rubro, deixando-o rebaixado para a segunda divisão do futebol alagoano em 2011.

O veterano Aldo, maior nome da partida, tomou conta do meio de campo, ditando o ritmo da partida, sendo auxiliado de perto pelo meia Cristiano, que também esteve bem no jogo.

Pelo lado do fraco Penedense, apenas o improvisado Miminho, na zaga-central e o goleiro Valdinei se salvaram. Marcos começou bem osegundo tempo, mas com o passar dos minutos, foi sumindo da contenda, terminando esquecido no jogo.


Fonte: Robson Lessa -

Nenhum comentário:

Postar um comentário