Dos 12 times da Série A1 do Campeonato Pernambucano, apenas um entra em campo neste domingo sem qualquer motivação: o Sete de Setembro, já rebaixado e condenado à lanterna. Os outros 11 possuem algum tipo de ambição. Até mesmo o Sport, que garantiu a primeira colocação na fase classifcatória com três rodadas de antecedência. Soberano, o Leão não cogita perder a invencibilidade local para o rival Náutico. Timbu que quer garantir a vantagem de disputar o segundo jogo da semifinal contra o Santa Cruz nos Aflitos. Tricolor que, no Arruda, recebe o Salgueiro. O Carcará concorre com Porto e Vitória por duas vagas na disputa pelo título de "campeão do interior".
O trio está na zona intermediária da classificação: acima de Araripina e Vera Cruz - e logicamente do Sete de Setembro -, que lutam contra o rebaixamento; e imediatamente abaixo do Ypiranga, já classificado para brigar pela troféu do interior, em busca da manutenção da vantagem do mando de campo. Ypiranga que está atrás de Central e Cabense, protagonistas daluta mais valiosa do domingo: a disputa pela última vaga na semifinal. Duelos realizados direta e indiretamente em seis jogos. Todos começam às 16h.
Náutico x Sport
O Sport quer igualar o recorde histórico de 49 partidas seguidas sem derrota no Campeonato Pernambucano e, consequentemente, manter a invencibilidade local na temporada. O Náutico quer reconquistar a confiança do torcedor e precisa no mínimo do empate para ter a vantagem de disputar o segundo jogo da semifinal nos Aflitos.
Santa Cruz x Salgueiro
O Tricolor tem a possibilidade de terminar a fase classificatória na vice-liderança e conquistar a vantagem de disputar a segunda partida da semifinal no Arruda. Ao Salgueiro, classificado à Série C, resta o objetivo de manter-se entre o 5º e 8º colocados para disputar o troféu do interior.
Cabense x Vera Cruz
O time do Cabo de Santo Agostinho está na luta pela classificação à semifinal e também à Série D do Campeonato Brasileiro. Depende apenas do próprio resultado para alcançar o objetivo. Não terá vida fácil. O Vera Cruz está na briga para escapar do rebaixamento à Série A2.
S. de Setembro x Central
A Patativa sonha "roubar" a classificação na semifinal e a vaga na Série D da Cabense. No desespero, até mala branca o time prometeu. Ao Sete de Setembro, nada mais resta. O time está matematicamente rebaixado e só escapa da lanterna numa combinação absurda de resultados - precisa reverter uma vantagem no saldo de gols de -13.
Vitória x Araripina
O Vitória está em nono na classificação e quer entrar na disputa da Taça do Interior por duas razões: primeiro para não ficar inativo. Segundo por Jadilson, vice-artilheiro do Estadual, que continuará na briga pelo posto de goleador caso o time consiga o objetivo. A luta do Araripina é contra o rebaixamento. O Bode só depende do seu resultado.
Ypiranga x Porto
A decepção de não ter alcançado o G-4 é grande. Como consolação, o Ypiranga quer conquistar o troféu Campeão do Interior. Quer manter a vantagem de jogar em casa a segunda partida no duelo das equipes do interior. O Porto, atualmente em 8º, quer manter a colocação para também brigar pela taça do interior.
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário