sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quem foi o melhor 10 do Brasil?


Quatro jogadores brasileiros estão na lista de melhores meias ofensivos da história das Copas do Mundo, segundo seleção feita pelo site ESPNSoccerNet. A eleição é feita uma vez por semana e os escolhidos do Brasil foram Zizinho, Zico, Sócrates e Rivaldo.

Na seleção dos melhores, os brasileiros estão acompanhados de Bobby Charlton (Inglaterra), Mazzola (Itália), Patini e Zidane (França), Scifo (Bélgica), Hagi (Romênia) e Littbarski (Alemanha Ocidental)

Muito elogiados, os brasileiros dominaram a lista. Para a descrição de Zizinho, foi inclusa uma declaração de Pelé, que diz que ele era muito completo, fazendo tudo em campo. Para Zico, simplesmente o apelido de "Pelé Branco".

Sócrates é comentado como um "talento sublime com uma mentalidade futebolística excepcional", apesar de lembrar os cigarros que fumava. Rivaldo é dado como um habilidoso armador que fazia muitos gols, mas também tem um episódio ruim sendo lembrado, que é sua simulação de bolada na face, na Copa de 2002, que culminou com a expulsão de um turco.

Nas outras edições das seleções, o Brasil só não teve representantes nos goleiros. Nos defensores, Nilton Santos e Djalma Santos foram lembrados, assim como Dunga entre os volantes. A próxima eleição é dos melhores atacantes da história das Copas.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário