sábado, 22 de maio de 2010

América-MG vence o Figueirense, por 1 a 0

O América-MG venceu o Figueirense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terminou com uma sequencia de quatro jogos sem vitória.

A última vitória do Coelho havia sido na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, depois foram quatro empates, dois pelas quartas de final do estadual e dois pela Série B.

O triunfo colocou a equipe mineira na oitava posição, com cinco pontos. Já o Figueirense perdeu a chance de assumir a liderança isolada da competição e permanece com seis pontos na quinta colocação.

Coelho sai da toca
Sem poder contar com seu principal armador de jogadas, pois o meia Irênio sentiu uma lesão na coxa direita e foi vetado para a partida, o América-MG apostava nas jogadas com seus laterais. E, logo aos minutos, o Coelho quase abriu o placar.

O lateral-esquerdo Danilo cobrou falta lateral na área e o veterano Fabio Junior cabeceou e exigiu excelente intervenção do goleiro Wilson do Figueirense, que teve que se esticar todo em direção ao pé da trave para evitar o gol

Por outro lado, a proposta do Figueirense na partida era clara, segurar o América-MG e tentar, através de contra ataques, surpreender o Coelho. E, o jogador que levava mais perigo ao gol de Flávio do América-MG era o atacante Marcelo Nicácio.

Tanto é que por duas vezes, a defesa americana teve que se virar para evitar o gol. Primeiro, Nicácio desviou cruzamento de Luciano e exigiu boa defesa de Flávio. Depois, veio a chance mais clara de gol do time de Florianópolis.

O ataque do Figueira fez boa jogada pelo lado direito e a bola sobrou para o Marcelo Nicácio na entrada da área, que chutou e venceu o goleiro Flávio, mas o zagueiro Otávio conseguiu se recuperar e salvou em cima da linha.

Só deu Coelho
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o América-MG passou a tocar a bola e dominou o adversário e levava muito perigo ao gol do Figueira. A primeira chance veio com Laécio, onde o goleiro do Figueirense, Wilson, precisou intervir.

O Figueira não conseguia impedir que o América crescesse na partida e era obrigado a fazer faltas, tanto é que teve dois jogadores amarelados na primeira etapa e antes do final da partida veio o prêmio pelo bom futebol americano.

Aos 39 minutos, Danilo cobrou falta na área, o atacante Fábio Junior desviou de cabeça, a bola bateu na trave e sobrou para Luciano, que teve o trabalho de empurrar, também de cabeça, para o fundo do gol.

Ainda no final do primeiro tempo, o time do Coelho reclamou de um pênalti, após o goleiro Wilson dividir com o zagueiro Otávio.

Cai o ritmo
Na segunda etapa, a partida esfriou e as equipes criaram poucas chances de alterar o marcador. As principais chances apareciam através de jogadas de bola parada. Em uma delas, o lateral-direito do América, Danilo, cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou tirando tinta do gol do Figueira.

O Figueirense tentava investir em jogadas de ataque, mas esbarrava na boa defesa do Coelho, que impedia as trocas de passe na intermediária. As principais chances de gols do time catarinense eram através de chutes de fora da área, mas não levavam perigo ao gol de Flávio.

Com pouca inspiração do Figueirense, o Coelho passou a administrar o resultado e garantiu a vitória. Porém, no final do jogo, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Bruno dentro da área, que fuzilou para o gol, mas Flávio fez excelente intervenção. Ainda, Roberto Firmino carimbou o travessão americano depois de aproveitar rebote da zaga do Coelho.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. Enquanto o Figueirense joga em Florianópolis, às 19h30 contra o Náutico, o América-MG entra em campo, às 21h50, contra o América-RN, em Natal.

Ficha técnica

América-MG x Figueirense

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 15736 pagantes
Renda: R$ 24.080,00
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães-PE
Cartões amarelos: Otávio, Luciano, Dudu, Preto e Rodrigo (América-MG); João Filipe, Lucas (Figueirense)
Gols: Luciano, aos 39’/1T (América-MG)

América-MG
Flávio; Gabriel Santos, Otávio (Micão) e Preto; Danilo, Leandro Ferreira, Luciano (Jandson), Dudu e Rodrigo; Laécio (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

Figueirense
Wilson; Lucas (Bruno), João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo (Bilu); Juninho, Ygor, Maicon e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio (Douglas) e Willian.
Técnico: Marcio Goiano

Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário