A euforia no Botafogo pela vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, que garantiu o time provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro, acabou esquecida por um acontecimento que ‘manchou’ o triunfo. Durante o encontro, os atacantes Caio e Herrera trocaram empurrões e receberam o cartão vermelho do árbitro Alicio Pena Júnior. Arrependidos, ambos pediram desculpas, mas a diretoria do clube não mostrou condescendência.
Apesar de pedir desculpas para o elenco e comissão técnica, a dupla será multada em parte dos salários de maio pelo acontecimento. A decisão da alta cúpula alvinegra foi anunciada pelo gerente de futebol Anderson Barros, que concedeu entrevista coletiva para esclarecer o ocorrido.
“Os atletas foram chamados pela gerência, pela comissão técnica, foram advertidos pelo Joel e receberam a informação da punição. Ambos reconheceram o erro, se reuniram com o grupo e pediram desculpas, mas estão multados nos vencimentos de maio”, garantiu o dirigente.
Depois de revelar a sanção para Herrera e Caio, Anderson Barros mostrou-se surpreso com a situação pelo fato de o argentino exercer um papel de líder dentro do elenco, especialmente após a saída do uruguaio Loco Abreu, que já deixou o clube para defender seu país na Copa do Mundo da África do Sul.
“É de se estranhar. Até por quem são os atletas. O Herrera é um jogador de referência, o Caio busca seu espaço, e eles são amigos. O Herrera, por ser mais velho, tentou protegê-lo”, declarou Barros, que elogiou a atuação do alvinegro, que permanecerá na liderança da competição até o início dos jogos deste domingo.
Fonte/Placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário