sábado, 22 de maio de 2010

Palmeiras faz 4 a 2 no Grêmio

E a ressaca segue. No jogo que era para ser da recuperação, o Grêmio acabou perdendo por 4 a 2 para o Palmeiras, neste sábado. O revés no Palestra Itália agrava a situação do clube no Campeonato Brasileiro – o Tricolor encerra a terceira rodada sem ter ganhado nenhuma e na zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho. Já o time paulista fica na vice-liderança provisoriamente. Na quarta-feira, às 19h30min, o Tricolor recebe o Avaí no Olímpico.

O jogo marcou a despedida do Palestra Itália, que ficará fechado para obras até 2012, mas o time de Silas tratou de transformar a casa do rival no Olímpico nos minutos iniciais. Logo aos cinco, Douglas apresentou o cartão de visitas com um belo chute da entrada da área. No minuto seguinte, Leandro mandou outro, levando perigo ao gol defendido por Marcos.

Grêmio começa melhor, mas Palmeiras é eficiente

A pressão no começo foi do Grêmio, mas o Palmeiras que abriu o placar. Após equilibrar o confronto, a equipe paulista aproveitou a falha de Rodrigo, em lançamento, a bola sobrou para Ewerton, que encheu o pé e venceu Victor.
Ao invés de retomar a pressão, o Tricolor não esboçou reação. O Verdão agradeceu. Aos 29, Vinicius concluiu o cruzamento vindo da esquerda para um milagre de Victor. O problema é que o rebote caiu nos pés de Ewerton, em posição ilegal, ampliar o marcador.

Aí sim o Grêmio acordou. E a resposta veio praticamente na jogada seguinte. Leandro levantou da intermediária e achou Jonas, na ponta esquerda. O artilheiro dominou bonito e chutou cruzado, sem chances para o goleiro pentacampeão do mundo: 2 a 1.

No final do primeiro tempo, Douglas e Marcos Assunção se desentendem e levam cartão vermelho do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. “Time de bonecas, parece o Santos”, resmungou o meia gremista na saída do gramado. Ele virou desfalque certo diante do Avaí, quarta-feira.

Reação não é suficiente

Mesmo sem seu armador, o Grêmio mostrou sua força logo no começo da segunda etapa. Joilson sofreu falta pela esquerda. Fábio Rochemback cobrou na medida para Hugo cabecear e deixar tudo igual novamente.

Poderia ser a retomada tricolor. Mas não foi. Aos 15, Maurício Ramos devolveu a jogada. Subiu mais alto que a zaga, na cobrança de escanteio, e recolocou os paulistas à frente. E dez minutos depois, veio o golpe fatal. Maylson perdeu a bola para Cleiton Xavier e armou o contra-ataque. A bola sobra na ponta esquerda para Vinícius, que enrolou a marcação de Joílson e Rodrigo, e cruzou para Cleiton Xavier, que só desviou para o gol: 4 a 2, Palmeiras.

Silas ainda mandou o time atacar e colocou Maylson e William a campo. A tentativa, porém, foi infrutífera. O Grêmio não teve forças para vencer a defesa palmeirense, recuperou o rival da crise e saiu do Palestra Itália sem nenhum ponto.

Fonte: Tiago Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário