domingo, 30 de maio de 2010

Curiosidades sobre Copa do Mundo

Até hoje, foram realizadas 18 Copas do Mundo. A primeira, em 1930, no Uruguai. Porém, durante a Segunda Guerra Mundial e no período pós-guerra (nos anos de 1942 e 1946) o evento não foi realizado.

O Brasil é o único país que participou de todas as copas e levou a taça cinco vezes. Em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile, em 1970, no México, em 1994, nos Estados Unidos, e em 2002, na Coreia do Sul/Japão.

Cada Copa teve suas histórias, seus ídolos e vilões inesquecíveis.

No jogo dos Estados Unidos contra a Argentina, em 1930, o árbitro apitou falta contra os americanos, e o médico invadiu o campo para reclamar. No ardor da discussão, a maleta de remédio caiu e todos os frascos de remédio quebraram. Inclusive um de clorofórmio, cuja evaporação provocou desmaio em um jogador Americano, que teve de ser retirado de maca do campo. A Argentina venceu por 6X1.

Em 1938, a seleção brasileira demorou 15 dias pra chegar ao palco da copa, na França. A viagem foi feita no navio Arlanza e apesar dos exercício feitos no convés, os jogadores engordaram. Romeu, que tinha mais tendência para engordar, saiu do Brasil com 70 kilos e chegou na Fraça com 79.

E quem viu a Copa de 82, por exemplo, e não se lembra da dramática derrota do Brasil para a Itália, por 3×2, nas quartas-de-final? Uma situação um tanto tensa!

E esse exemplo raro de honestidade no futebol, onde o goleiro da Coréia do Sul, Choi In-Young, não quis nem esperar o fim da partida em que seu time perdeu pra Alemanha por 3X2, na Copa de 94!? No interval ele pediu demissão para o técnico Kim Ho admitindo que frangara dois dos três gols que sofrera no primeiro tempo. A demissão foi aceita e o goleiro reserva assumiu o lugar depois do intervalo.

Pois é, parece que cada Copa tem mesmo a sua história. Qual será a história dessa Copa de 2010 na África do Sul?

Uma coisa é certa : Queremos histórias, vilões… e principalmente, queremos campeões. De preferência, que sejam brasileiros.

Fonte/elasdechuteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário