segunda-feira, 31 de maio de 2010

Juninho, do América, na Seleção da Série B


Todo mundo está arrumando desculpa para acertar o time após a Copa do Mundo. Mas sai na frente quem está levando a sério cada rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tanto que fecharam a quinta rodada dentro do G4, grupo de acesso, alguns times cotados a brigar pelo acesso: Bahia (13 pontos), Paraná (12), America-MG (11) e Guaratinguetá (11). E estão bem perto desta briga: Náutico (11 pontos) e Portuguesa (10).


Confira a Seleção FI da 5.ª rodada:

Juninho (Paraná);
Apodi (Bahia), Maurício (Portuguesa), Éverton (Guaratinguetá) e Renato Peixe (Guaratinguetá);
Juninho (América-RN), João Paulo (Paraná), Kléber (São Caetano) e Júnior Xuxa (Icasa);
Rafinha (Coritiba) e Thiago Silvy (América Mineiro).
Técnico: Roberval Davino (Guaratinguetá).

Goleiro: Juninho (Paraná) – O ataque do Paraná tem resolvido, mas quando a situação aperta lá atrás quem tem aparecido bem é o goleiro Juninho. Tem sido importante e regular, mesmo não tendo sido muito empenhado na vitória, por 1 a 0, sobre o Vila Nova, ele mostrou, mais uma vez, personalidade. Isso transmite segurança aos seus companheiros.

Lateral-direito: Apodi (Bahia) - É sem dúvida um dos jogadores mais eficientes do Bahia. Com muita facilidade para apoiar, ele é a grande válvula de escape do time baiano, além de ser uma forte arma ofensiva pela direita. Teve outra grande atuação contra o Sport,na vitória por 2 a 0, e fez o cruzamento para o primeiro gol de Rogerinho. O tricolor baiano lidera sozinho, com 13 gols.

Zagueiro: Maurício (Portuguesa) – É o novo xerifão da defesa da Lusa após a saída de domingos, devolvido para o Santos. Ao contrário do ex-titular é um zagueiro técnico, que mostrou qualidade no ataque, ao marcar um gol de cabeça, e na defesa, ao marcar e fazer cobertura com eficiência. E entra na seleção mesmo tendo sido substituído no final por causa de uma contusão.

Zagueiro: Éverton (Guaratinguetá) - Parece que o rodado zagueiro firmou-se como o grande esteio do Guaratinguetá e tem sido um dos mais importantes jogadores neste ótimo início de Série B. Contra o Santo André esteve muito bem no setor defensivo e ainda fez um belo gol de falta. Detalhe: ele é filho do ex-meia atacante Washington, revelado no Guarani na década de 70, com passagens pelo Corinthians, Ferroviária e Noroeste.

Lateral-esquerdo: Renato Peixe (Guaratinguetá) - O esquema com três zagueiros facilita a desempenhar o seu melhor futebol e sempre aparece com muito perigo no setor ofensivo. Contra o Santo André, fez o primeiro gol e deu a assistência para o meia Nenê marcar um golaço. Além disso, assustou em outros chutes de longa distância.

Meio-campo: Juninho (América-RN) – Um dos destaques no sistema de marcação do time potiguar, que parecia batido diante do Náutico, em Recife, que abriu dois gols de vantagem. Mas o valente time americano buscou o empate e se segurou na defesa. Somou seu terceiro empate, mas com três pontos continua na zona de rebaixamento.

Meio-campo: João Paulo (Paraná) – é quem tem ditado o ritmo de jogo no meio-campo do Paraná, uma das boas equipes neste início de competição. E, com justiça, pode festejar bastante o gol isolado na vitória, por 1 a 0, sobre o Vila Nova, na abertura da rodada. Sexta-feira, em Curitiba.

Meia: Kléber (São Caetano) - Sempre bem posicionado, mostrou oportunismo na hora de finalizar. Marcou o primeiro gol completando cruzamento e fez o terceiro acertando um forte chute. Tomou conta do meio-campo e chegava à frente para ajudar Eduardo. Ele já teve um bom início de temporada pelo Oeste, de Itápolis, no Paulistão, agora tem a chance de atuar num time de melhor qualidade e de mostrar seu futebol de lato nível.

Meia: Júnior Xuxa (Icasa-CE) – Para quem era apontado como um dos favoritos ao rebaixamento, o novato time cearense está mostrando um futebol solidário. E melhor ainda o seu meia Júnior Xuxa, que se destacou na vitória justa sobre o Duque de Caxias, por 3 a 1, inclusive marcando dois gols. Mas ainda fez belas jogadas e mostrou qualidade.

Atacante: Rafinha (Coritiba) – Continua sendo decisivo a favor do Coxa. E não foi diferente na virada sobre o ASA, por 2 a 1, em Arapiraca. Ele marcou um dos gols e também, na base da velocidade, deu muito trabalho à defesa alagoana.

Atacante: Thiago Silvy (América Mineiro)- Motivado e em forma física, tem suado a velocidade e sua movimentação em campo como armas para ajudar o Coelho a se firmar na competição. Ele deu assistência para dois gols e ainda fez o seu numa recuado infantil do zagueiro Márcio Alemão, do Ipatinga, que apanhou de 4 a 0, no Mineirão.

Treinador: Roberval Davino (Guaratinguetá) - A diretoria do Guaratinguetá não poderia ter sido mais feliz na escolha de seu treinador. Roberval Davino vem provando ser um dos principais treinadores do Brasil de muito tempo e contra o Santo André soube envolver o Ramalhão, confundindo seu opositor, o novato Sérgio Soares, deixando o Guaratinguetá no G4.

Mas tem muita gente boa na Série B, como Renato Gaúcho, mostrando comando no Bahia, e Mauro Fernandes, usando sua experiência no América Mineiro.


Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário