quinta-feira, 17 de junho de 2010

Avião com jornalista aterra de emergência


Um avião que transportava um grupo de jornalistas que iam cobrir o jogo entre Argélia e Eslovénia (em Polokwane) para o Mundial 2010 aterrou, este domingo, de emergência perto de Joanesburgo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com fonte do aeroporto de Joanesburgo, o avião levantou voo pelas 10 horas locais (9 horas em Lisboa), com 16 pessoas a bordo, 14 deles jornalistas da estação qatari Al Jazira. O avião deu meia volta depois da descolagem e acabou por aterrar sem rodas.

«Eles estiveram quase uma hora no ar, girando em volta do aeroporto para tentar resolver o problema. Desencadearam os processos normais mas não conseguiram (resolvê-lo). Então, decidiram aterrar sem rodas», declarou Mike Christoph, um dos responsáveis do pequeno aeroporto internacional de Lanseria, no Noroeste de Joanesburgo.

Os passageiros acabaram por sair pela porta de emergência. O aeroporto foi encerrado durante algumas horas para retirar o avião da pista, sendo que o tráfego aéreo deverá ser restabelecido no fim do dia.

Fonte/ABola

Nenhum comentário:

Postar um comentário