quinta-feira, 17 de junho de 2010

Maquete eletrônica de estádio de Parnaíba


A maquete eletrônica preliminar do Estádio Olímpico de Parnaíba será apresentada no próximo dia 21 de junho, em Parnaíba, e no dia 22, em Teresina, à imprensa, dirigentes de clubes, desportistas e a comunidade em geral.

O projeto é de autoria dos arquitetos Júlio Medeiros, André Farias, Class Schultz e Marc Dune. Esses dois últimos são alemães com experiência na projeção de grandes estádios, como o da cidade de Hanover (Alemanha) para a Copa de 2006 e a restauração do Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA).
O projeto é dividido em quatro etapas, sendo que nesta primeira esta sendo feita a conceituação do projeto e estudo preliminar em “master plan”. As outras três etapas deverão ser concluídas até o mês de setembro. Depois disso, será aberta a licitação para execução da obra. Cerca de R$ 15 milhões provenientes de emenda de sua autoria já foram liberados pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, para o início da obra ainda neste ano de 2010. A obra total está orçada em R$ 60 milhões “ Demos o primeiro passo e agora vamos superar a parte burocrática para começarmos a realizar o sonho de toda população”, disse deputado federal Osmar Junior.

A Vila Olímpica terá um Estádio Olímpico com capacidade para 25 mil pessoas, com instalações modernas, adaptado ao Estatuto do Torcedor e adequado às normas da Fifa, entidade internacional que detém o controle da Copa do Mundo. Além do Estádio Olímpico, haverá um centro de treinamento de atletas, estacionamento para três mil veículos, ginásio poliesportivo coberto para 15 mil espectadores, três quadras poliesportivas, duas quadras de tênis ao ar livre, pista de cooper e quiosques de alimentação.


Fonte/24horaspiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário