Na noite deste sábado, o Bahia deu prosseguimento a seu calvário no Campeonato do Nordeste após perder a sua quarta partida na competição ao tomar 3 a 0 do Náutico, no estádio dos Aflitos, em jogo válido pela sexta rodada da competição, onde permanece sem saber o que é vencer.
Com essa derrota, o Bahia está com a defesa mais vazada no Campeonato, tendo levado 13 gols e ainda pode terminar a rodada na última colocação, desde que o Botafogo-PB vença o CSA-AL, neste domingo.
A partida começou com o Bahia tentando criar alternativas de chegar ao gol do Timbú, porém o time pernambucano se postava bem no sistema defensivo e saía com perigo nos contra-ataques, já que as duas agremiações precisavam vencer e estão próximos do último colocado no Nordestão.
Depois de um início muito parelho, o Náutico começou a criar mais oportunidades no ataque, porém o goleiro Renê não havia sido exigido em nenhum momento assim como o goleiro Rodrigo Carvalho, mostrando que as duas equipes não conseguiam criar.
O primeiro grande lance da partida aconteceu depois de uma cobrança de falta do meia Roberto, que obrigou o goleiro Rodrigo Carvalho a realizar uma excelente defesa e impedir o gol que tiraria o zero do placar no estádio dos Aflitos.
No segundo tempo, o tricolor começou com vontade de vencer a partida, quando o atacante Aleilson fez uma grande jogada e na hora de concluir acabou acertando a trave do goleiro do Náutico, dando um susto no time pernambucano.
Porém, foi o Náutico que abriu o marcador, quando Élder teve liberdade e acertou um belo chute que acabou desviando em Pablo e tirando as chances do goleiro Renê em fazer a defesa, abrindo o placar da partida.
Depois do gol, o time pernambucano se empolgou e aproveitou a falha do goleiro Renê , que socou mal a bola e a redonda sobrou para Nilson. O volante, sozinho, teve tempo para dominar e colocar a bola para o fundo das redes.
O time do Náutico não dormiu no ponto, foi para cima e chegou ao terceiro gol, depois de uma bela jogada de Thiaguinho que tocou para Tácio. O atacante, com categoria, colocou a bola para o fundo das redes dando números finais ao jogo.
Ficha do jogo
Arbitro: Gleyston Gonçalves da Silva (CE)
Assistentes: Francisco Carlos Feitosa da Silva e Francisco Rudson Costa Aquino (CE)
Náutico: Rodrigo Carvalho; Auremir (Marcelo), Wallace, Wellington e João Ananias. Nilson, Élder, Anderson (Philip) e Diego Costa; Emanoel (Tácio) e Tiaguinho. Técnico: Sérgio China
Bahia: Renê; Bebeto, Diego, Renê Santos e Edson Barbosa; Leandro, Pablo (Maranhão), Lenine e Roberto; Aleilson (Wilson Júnior) e Itacaré (Hélder). Técnico: Lúvio Trevisan
Fonte/futebolnordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário