Na noite de quarta-feira, quase três meses após a última partida do Brasil pela Segundona Gaúcha, o time Xavante voltou a campo para encarar o primeiro jogo de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. O amistoso contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS serviu, entre outras coisas, para que o Fahel Júnior pudesse testar a força do elenco rubro-negro.
Aos 25 minutos Paulo Renato, de novo, mostrou eficiência na armação das jogadas de ataque. Depois de cobrar um escanteio curto, ele recebeu no bico da grande área e cruzou na primeira trave, onde estava o zagueiro Lino para dar um toque sutil na bola e mandar para o fundo da rede.
Poucos minutos depois, o maestro da noite fez um lançamento perfeito para Rodrigo Dantas, que recebeu na cara do goleiro e com um toque de muita categoria mandou no cantinho para fazer 2 a 0. Fechando o placar no Bento Freitas, e deixando uma boa primeira impressão do elenco formado para a disputa nacional.
"Esse foi o primeiro jogo depois de quase três semanas de preparação física, então eu não esperava mesmo que a equipe estivesse totalmente solta. Mas dentro do que eu montei de esquema tático, com jogadas ofensivas de velocidade, por exemplo, o time foi bem", afirmou Fahel Júnior.
Na próxima segunda-feira o Brasil tem mais um teste marcado na Baixada. A partir das 20h o rubro-negro recebe o Paraná Clube, atual líder da Série B do Brasileirão.
Fonte/futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário