sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil vai efentar o Chile

O primeiro jogo contra o Chile foi na Copa de 1962, disputada em território chileno. Na semifinal, a seleção brasileira ganhou por 4 a 2, na campanha que culminou no bicampeonato. O outro duelo foi em 1998, nas oitavas de final da Copa da Brasil. Nova vitória brasileira, desta vez por 4 a 1.

No retrospecto geral, o Chile é freguês do Brasil. De acordo com dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Brasil e Chile se enfrentaram 65 vezes, com 46 vitórias brasileiras, 12 empates e apenas 7 triunfos chilenos. Foram 152 marcados pelo Brasil, contra 55 gols chilenos.

Na Copa da África do Sul, o Chile tem apresentado um futebol ofensivo, diferente dos demais adversários. O técnico Marcelo Bielsa é adepto do futebol de velocidade - tanto que colocou o time no ataque contra a Espanha mesmo perdendo e com um homem a menos desde o primeiro tempo.

Contra o Brasil, o treinador deve seguir a linha de atacar. Porém, ele terá problemas. O volante Estrada, expulso, terá de cumprir suspensão automática. Os zagueiros Medel e Ponce receberam o segundo cartão amarelo e também ficarão fora. Em contrapartida, ele terá o retorno do meia Matias Fernández, principal estrela da equipe.

Fonte/estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário