sábado, 26 de junho de 2010

Gana vence Estadus Unidos na prorrogação por 2 a 1

Foi sofrido e na prorrogação, mas Gana conseguiu superar os embalados norte-americanos, e venceu a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1 na tarde deste sábado, em duelo realizado no Estádio Royal Bafokeng, em Bloemfontein, e válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.
Por ironia do destino, os Estados Unidos conheceram sua primeira derrota neste Mundial, exatamente quando não podiam perder, e novamente são eliminados por Gana em uma Copa, já que em 2006, os africanos tiraram os EUA do Mundial, ainda na fase de grupos. Com a vitória, Gana chega às quartas-de-final pela primeira em sua história nas Copas.
O duelo também serviu para quebrar alguns tabus: pela primeira vez neste Mundial, Gana marcou um gol com bola rolando (os outros dois tentos haviam sido marcados de pênalti). Além disso, o time americano saiu perdendo, e pela primeira vez não conseguiu sair com o resultado positivo na África do Sul.
Ficha Técnica

Estados Unidos 1 x 2 Gana
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, na África do Sul
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartões amarelos: Cherundolo, Bocanegra e Clark (EUA); Mensah e Ayew (Gana)
Gols: Donovan aos 16′/2T (EUA); Boateng aos 4′/1T e Gyan aos 3′/1T da prorrogação (Gana)

Estados Unidos
Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Jonathan Bornstein; Michael Bradley, Ricardo Clark (Edu), Donovan e Dempsey; Findley (Feilhaber) e Altidore (Gomez).
Técnico: Bob Bradley

Gana
Kingson; Pantsil, Mensah, John Mensah, Sarpei (Addy); Annan, Asamoah, Ayew e Boateng (Appiah); Inkoom e Asamoah Gyan.
Técnico: Milovan Rajevac


Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário