Gustavo Kuerten voltou a levantar um troféu em Paris. Depois das três conquistas em Roland Garros, Guga foi homenageado na note desta terça-feira com o prêmio Philippe Chatrier, concedido pela ITF anualmente a pessoas e instituições que trabalham em favor do tênis. Emocionado, o ex-tenista dedicou a honraria à família – a mãe Alice e o irmão, Rafael Kuerten, estavam presentes, ao lado de seu ex-treinador, Larri Passos. O evento também contou com a presença do suíço Roger Federer, que foi eliminado pelo brasileiro na terceira rodada do Grand Slam em 2004.
- Fiquei surpreso com a minha indicação ao prêmio que aconteceu de forma precoce, até porque há tantos admiráveis tenistas que ainda não receberam o troféu. Mas, pensando bem, tudo na minha carreira aconteceu muito cedo. Estou muito feliz, até porque eu sempre disse que gostaria de retribuir ao tênis tudo o que ele me deu, mas eu continuo recebendo - declarou Guga.
Philippe Chatrier é também o nome da quadra em que Guga foi três vezes campeão de Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001. Além dele, Rod Laver, Martina Navratilova, John McEnroe, Billie Jean King, Tony Trabert, Neale Fraser, Margaret Court, Yannick Noah e Jack Kramer também já receberam este prêmio.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário