A Holanda desta vez precisou fazer um pouco mais de esforço para vencer Camarões por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Cidade do Cabo, e só conseguiu o resultado após a entrada de sua principal estrela, Robben. Os europeus sobraram no grupo E da Copa do Mundo, mesmo sem mostrar o melhor futebol, e conquistaram o primeiro lugar com 100% de aproveitamento. Somente a Argentina teve o mesmo desempenho na competição. Já os africanos voltam para casa com uma decepcionante campanha, sem ter marcado um ponto sequer.
Nas oitavas de final a Holanda vai enfrentar a Eslováquia, segunda colocada no grupo F. Talvez a Holanda seja obrigada a apresentar um pouco mais de seu futebol e tenha mais dificuldades para passar de fase. A ótima notícia é que a seleção poderá contar com seu principal jogador. Robben finalmente estreou na Copa do Mundo e jogou por 20 minutos, que serviram para ganhar um pouco de ritmo de jogo de olho na fase do mata-mata e mostrar como ainda será importante nesta Copa.
Para sair da Copa com a cabeça erguida, Camarões jogou com muita vontade e foi logo ao ataque. Mas o toque de bola eficiente da Holanda controlou o ímpeto dos Leões Indomáveis. Apesar de as duas equipes darem liberdade na marcação, as chances de gol não foram muitas.
Fonte/Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário