terça-feira, 1 de junho de 2010

Jogadores agridem torcida

O Paulínia perdeu para o Capivariano, por 2 a 1, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, pela quinta rodada do Paulista da Segunda Divisão, e ainda viu cenas inusitadas acontecerem nas arquibancadas do estádio.

Após ser substituído, o atacante Everton (Everton Malaquias Geremias) pulou o alambrado e foi em direção à torcida do Paulínia, que era composta por no máximo seis pessoas, sendo todas já com certa idade. Ao perceber a loucura do companheiro, o zagueiro Ricardo (Ricardo dos Santos Nascimento), que havia sido expulso da partida, deixou o vestiário e também partiu para a agressão contra os torcedores do Dinão.

Os ânimos só foram acalmados depois da intervenção da Guarda Municipal da cidade, já que por não pagar a Gari (Guia de Recolhimento de Tributos) há mais de um ano, a Polícia Militar não envia efetivo policial ao estádio do Capivariano. Porém, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF, a segurança nos estádios de futebol precisam ser feitas pela PM e não pela Guarda Municipal. Se abrem precedentes para jogos nas categorias de base.

“Fizemos um boletim de ocorrência e também exame de corpo de delito no nosso torcedor, onde ficou constatado uma fratura no pé direito”, falou Francisco Bonavita, vice-presidente do Paulínia.

Bonavita reclamou também da truculência dos seguranças do Capivariano, que ao lado da Guarda Municipal, antes de amenizar a situação, optaram por agredir os torcedores do time visitante.

“Chegamos a pensar até em morte da maneira que a coisa estava acontecendo. Nunca vi isso nem no tempo em que acompanhava meu time no futebol amador. É necessário mais energia por parte da Federação em situações como estas”, explicou Bonavita.

Reincidência
Esta é a segunda vez que jogadores do Capivariano se envolvem em confusão deste tipo. Na semana passada, quando atuava em Amparo, o meio-campo Vítor e o goleiro Lucas tentaram agredir o atacante Washington da equipe mandante ao fional da partida.

Não satisfeito, o meio-campista do Capivariano ainda atirou uma pedra de gelo contra a torcida da casa e acertou o supercílio de um rapaz provocando um corte profundo. O torcedor foi atendido na ambulância que estava no estádio e tomou alguns pontos para conter o sangramento do corte.

Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário