segunda-feira, 28 de junho de 2010

Murici desiste de disputar Campeonato da Série D

As fortes chuvas que atingiram os estados de Pernambuco e Alagoas trouxeram consequências também para o futebol. O Murici, que está no grupo do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série D, anunciou que não irá mais disputar a competição, pois não tem condições de arcar com as despesas em decorrência dos prejuízos ocasionados pelos temporais.

Com a desistência, há a possibilidade da chave ter apenas três equipes - Santa Cruz/PE, Confiança/SE e Potiguar/RN. A estreia do Santa Cruz seria contra o Murici, no dia 18 de julho, no estádio do Arruda. Agora, espera-se um pronunciamento oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso.

"Foi tudo arrasado. Este ano não vamos disputar mais nada. Ano que vem, se a cidade não estiver reconstruída, não deveremos entrar nos campeonatos. Como alguém irá ao estádio com sua família sem ter onde dormir?", questionou o diretor de futebol do clube, Edinaldo Lima, ao portal do jornal Lance.

O estádio municipal José Gomes da Silva, que abriga os jogos do Murici, agora está sendo utilizado como ponto de pouso para helicópteros do exército que trazem ajuda aos moradores da cidade. Estima-se que 10 mil, de um total de 27 mil habitantes, tenham ficado desabrigados.

Do Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário